Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Calendário do Advento - Preparação para o Natal

 Olá leitores,

Fazia muito tempo que eu queria fazer o Calendário do Advento e acho que o ano é esse. Depois de um tempo morando fora da casa família eu percebi que eu não estava seguindo nenhum cronograma que costumava fazer e pensando que estamos formando uma família eu queria fazer algo para deixar para meus futuros filhos. Uma atividade saudável e que possa ocupar eles e talvez depois eles passem para seus filhos e quem sabe começar um novo ciclo de tradição. Posso estar sendo gananciosa, mas esse é o meu pensamento, e claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês o que estou preparando.

O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico católico e em 2023 começará no domingo, 3 de dezembro. Advento vem do latim “ad-venio”, que quer dizer “vir, chegar”.

Pesquisei por muitos modelos de Calendário do Advento no Pinterest, e resolvi comprar um pronto e decorar com o que temos em casa, pois assim acredito que duraria mais tempo do que algo feito artesanalmente (embora eu goste de artesanato, não tenho necessariamente o dom e a chance de dar errado é muito grande).

Algumas ideias que eu encontrei:



Natal é uma data para celebração, é festividade, não faça algo que vá te aborrecer e não leve as coisas tão a sério para não se frustrar depois, lembre-se que só fazemos isso uma vez no ano, então reúna sua família para os preparativos e se divirta!

Image Image Image Image Image

Image Image Image Image Image

Image Image Image Image Image

Image Image Image Image Image

Image Image Image Image Image

Comentários