Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

21º Dia do Advento: sábado, 23 de dezembro

 

Olá leitores,


Esse ano vou ajudar você a esperar o Natal de uma forma diferente, vem participar comigo para a contagem regressiva!


Nós concordamos que essa é a melhor época do ano, e não só pela decoração diferenciada, da família reunida, mas também pela culinária.

Há muito o que fazer para que a noite de Natal seja perfeita, e com esse planejamento espero ajudar vocês para que tudo ocorra bem, por isso hoje proponho a vocês para tirar o dia e pesquisar receitas que irão compor a ceia natalina, assim você pode tirar o dia para testar pratos e decorações. Para isso separei por categorias:

Petiscos

Todo mundo adora um petisco e ajuda a manter o povo alegre até o jantar principal ficar pronto. Pode ser tabua de frios, como linguiça defumada, azeitona, queijos; frutas como melancia, banana, morango;



Bebidas


Pegando a ideia das decorações em frasquinhos do 17º Dia do Advento, da para fazer mini coquetéis, não precisam ser alcoólicos, basta serem coloridos e divertidos.


Mesa principal


Você pode ou não optar pelos pratos tradicionais, afinal a ceia é sua. Em 2021, nós fizemos a ceia na casa da minha avó, e havia muitas delícias feita pela minha tia. 

Em 2022, escolhemos passar em casa e compramos carangueijo e fizemos preparamos nós mesmos, fazia muito tempo que havíamos comido e como é uma época boa optamos por esse. 



Esse ano vamos passar a ceia na minha avó novamente e certamente teremos as delícias do Natal.

Vou compartilhar duas receitas que eu já fiz e amo:

Sobremesas


Me perdi no Pinterest procurando por receitas de doces e sobremesas, porque há tantas ideias, uma mais legal que e a outra, e fiz questão de montar uma pasta e compartilhar com vocês:



Gostaram das ideias? Depois de escolher o que vão preparar, façam a lista de compras e "mão na massa"! 


Pesquisem onde comprar produtos frescos e preços de oferta. A loucura nos supermercados já começa, então se prepare e vá cedo para evitar frustrações, fila longa no caixa e pessoas mau humoradas.

Comentários