Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

18º Dia do Advento: quarta, 20 de dezembro

 

Olá leitores,

Esse ano vou ajudar você a esperar o Natal de uma forma diferente, vem participar comigo para a contagem regressiva!


Uma coisa que me habituei a fazer sempre é descartar coisas que para mim não servem, e mesmo assim sempre encontro de vez enquanto algo que ficou para trás. Essas dicas podem ser usadas no seu trabalho ou pessoal e está mais voltado para o digital.

Spam na caixa de e-mail


Uma boa dica que deixo é descadastrar seu e-mail de listas automáticas de marcas ou produtos que você tem certeza que não irá mais comprar. A pior coisa é você se cadastrar uma vez para algum sorteio ou coisa do tipo e depois receber demasiados e-mails que jamais serão lidos atolando a caixa de lixo eletrônico. Bom mesmo é deixar só o que for necessário para seu e-mail ficar ativo e não acabar o perdendo, como e-mails importantes mensais, boletos, por exemplo.

Fotos 


Quem não tem fotos borradas ou tremidas, aquelas enviadas nos grupos de bom dia, boa tarde, boa noite que esgotam a memória do celular, elas só servem para aquele propósito, então não fique com a consciência pesada em apagá-las imediatamente, ou no caso, na faxina de hoje.

Mensagens antigas


Antes do Whatsapp liberar para apagar automático conversas o back up das conversas ficava pesado e às vezes perdíamos conversas importante por falta de espaço, mas isso acabou! Ajuste suas conversas no app para 7 dias, inclusive em grupos, e seja feliz! Mas lembre de apagar as conversas que ficaram para trás antes dessa atualização, se o papo morreu não serve para nada.

Arquivados


Se você usa algum tipo de arquivamento de dados, seja online ou físico (HD externo) nunca é demais fazer uma limpa. Sempre há arquivos corrompidos que podem ser excluídos, ou para você que trabalha no meio artístico como eu, mesmo após a faxina encontro alguma arte que não quero mais usar ou elemento que não faz mais sentido para mim.



Comentários