Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Wiki do Blog

Sobre o blog
O Blog Pense Repense surgiu em uma brincadeira com um amigo que conheci no LOU. Ele leu meus poemas e textos e achou bons o suficiente para eu postar na internet e divulgar. Eu tão pouco achava bons e muito menos sabia como funcionava um blog. Então ele se prontificou a me ajudar a montar um.

Ele fez o e-mail, que ainda é pensexdrepense (o XD em referência a mim nos chats do jogo, não dava para usar emoticons então eu usava esse atalho para expressar "gargalhando" ao invés de "kkk" ou "hahaha", etc). O primeiro endereço era penserepensemy (Pense Repense Mic Yzza- nickname dele seguido do meu no jogo), que depois eu mudei para penserepenseacd (Pense Repense Aline Carpes Duarte).

Passei por muita coisa durante esse período em que iniciei o blog, todas relatadas em meus poemas, textos e nas próprias postagens para o blog. Fui acrescentando temas no decorrer do tempo, tirando outros, como Coisas Sobre Mim, Dicas de Bodas (namoro e casamento), de Beleza, entre outros; Resenhas, e outras divulgações.

A primeira postagem foi postada no dia 05/06/2013. No dia 22 de agosto de 2016, no terceiro ano do blog que bati 100 mil visualizações (https://goo.gl/dkps5X):


Fases

Esse blog passou por algumas fases difíceis da minha vida (parece que ela nunca acabam), mas eu sei que, dentre todos os espinhos, tem rosas maravilhosas. Então coloco meu melhor sorriso e sigo em frente. E no que eu puder ajudar meus leitores, ajudarei!

Mas o blog teve suas fases também. No começo, cada dia da semana tinha uma "dica do dia", por exemplo, tal dia da semana era uma música que eu postava a letra e o vídeo, minhas favoritas, até esse tópico ser tirado. Outro dia da semana era um poema que eu tinha guardado, o principal motivo para o blog Pense. Repense. iniciar.

Capas do blog

Em 2013, essa era a capa do blog, e realmente esse era o título dele (extenso né?)


Usei até 2015, depois usei esse, com pngs tirados da internet (sorry again), que depois que eu ganhei um da Thaise (o que tem a maquina de escrever, etc), ele virou rodapé depois.


Esse eu usei só um tempinho e que depois usei só na página do Facebook.


Esse ganhei da Thaise (esse fundo respingado foi eu que fiz, essa imagem é um print do blog), em 2015/16.


Usei a capa da Thaise até no final do ano 2016, quando atualizei para essa, totalmente feita por mim.


Me inspirei também na arte trash polka, que um amigo tatuador começou a se inspirar também, Mano's Tattoo. Ele fez até uma arte para mim. Elementos como o ano que lancei o blog, meu nome, nome do blog, e uma representação da minha tatuagem uma flor de lótus personalizada.


Até chegar ao cabeçalho e layout de hoje, que eu gostei muito e posso afirmar que vou mantê-lo por muito tempo.

Depois que atualizei o layout do blog, em 2022, só ficou o nome.

Publicação

Em dezembro de 2018, o primeiro livro com a marca do blog foi publicado no Clube de Autores, a maior auto publicadora de livros, e no Hotmart, a maior plataforma online de produtos digitais, a antologia poética solo publicado por mim.

Tenho muitos projetos engavetados para o blog, e aos poucos conforme vou adquirindo conhecimento, irei ir colocando em prática. Como por exemplo a Revista Pense Repense, que é lançado inicialmente em uma edição especial para brindar os primeiros compradores dos exemplares de Minha Inspiração.

Seja Bem Vindo (a), Boa Leitura e Volte Sempre!

Comentários

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥