Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Hiatus: estou de volta

O termo hiato (em inglês: hiatus) é usado no meio televisivo, na internet e afins, quando há uma quebra na grade de programação ou uma interrupção no funcionamento de sites. Ocorre, por exemplo, em programas de TV que são semanais, saem do ar por um período de tempo e retornam a serem exibidos.

Olá leitores pensativos,

Devo adverti-los que criei um monólogo em minha cabeça noite passada e esse pequeno texto não será tão bom quanto aquele pensamento sonolento. Fiz uma pequena pausa durante os longos quase dez anos de blog por diversos motivos que irei contar a seguir. Sim! Esse ano estaremos completando 10 anos de blog, desde 5 de junho de 2013!

Enfim, 2022 foi um ano muito complicado em diversos fatores, na verdade essa zona que aconteceu começou em 2020 junto com a pandemia, meu emprego foi dividido em meio período e meu salário também, e por tanto, minhas contas viraram uma bola de neve que só conseguimos nos libertar agora em janeiro. Interrompi minha reeducação alimentar e esse foi um dos motivos do meu peso aumentar como as dívidas (então espero voltar a reeducação agora que as dívidas foram quitadas).

Quando fui demitida consegui logo um outro trabalho, o qual venho me dedicando desde 2021, foi quase uma libertação, na verdade. Os trabalhos de design nunca pararam e me ajudaram muito nesse período, mas não pude deixar de me sentir sobrecarregada. Outra coisa que nos ajudou foram as vendas dos Kit Cartas Abra Quando Amigas e Namorados, então nosso muito obrigada a todos os nossos clientes que adquiriram! Aproveitando para dizer que montamos um novo e super kit Amigas, agora editável 100% no Canva! Vocês pediram e agora temos! Kit Cartas Abra Quando Amigas Premium (100% editável no Canva)

Deixando espaço também para os novos projetos, eu estava estagnada e sobrecarregada e queria mudar e como sempre as coisas vão fluindo. Eu como escritora sempre gostei de trabalhar no meio literário e ainda estou em dúvida se faço faculdade de Design ou de Letras (nunca é tarde para estudar e conseguir o tão sonhado diploma universitário!). Uma cliente que tinha o mesmo pensamento abriu uma editora online e me convidou para ser a designer principal! 

Foi tão incrível, mas durante esse período enuviado eu havia vendido meu netbook da HP (esse que foi comprado com a venda das peças do meu primeiro notebook, da LG, que eu amava tanto e parou de funcionar quando ainda morava em Piçarras me deixando na mão depois de mais de cinco anos de história e amizade) para comprar um pc de mesa para me dar mais liberdade de criação com outros programas que não eram possíveis por causa da memória do HD, cuidar da minha postura e ter um espaço de trabalho e ambiente compatível com a minha profissão e me ajudar no processo criativo ― e não usar mais a mesa da cozinha. Porém, entre dois pcs defeituosos e tempo e dinheiro jogados no lixo resolvi só me dedicar em trabalhar no novo emprego e pagar as contas. 

Notebook LG, quando funcionava

Aquela frase "quando é para ser, será" sempre me segue e me guia, então quando chegou o tempo certo, eu e meu marido conversamos sobre isso e escolhemos o melhor momento para investir em um pc novo, a tela eu já tinha adquirido e foi a única coisa que não deu errado, consegui usada e por um preço bem em conta. O teclado eu sempre tive, acredito que é tão velho quando o meu primeiro notebook LG, e ou mouse eu havia comprado recente da Longitec sem fio na Amazon e estou amando ele, e pretendo futuramente trocar o teclado para a mesma marca também.

Então depois desse período sem o pc eu quase não acreditei quando montei ele pela primeira vez e o liguei. Então retornei o contato da minha amiga da editora e comecei os trabalhos como capista e diagramação dos livros, fizemos uma parceria limpa e vantajosa para ambas, assim como as outras profissionais que também trabalham em parceria com ela. Esse foi o estopim para deslanchar minha carreira "é isso que eu quero fazer e evoluir".

Por causa dos diversos problemas eu havia parado de escrever minhas histórias e poesias, cheguei a tirar quase todas do Wattpad e no ano passado voltei a escrever e criei um blog de escritora só para minhas histórias em andamento e coisas afins, vou deixar o link no fim da postagem, quem puder acompanhar e me ajudar a divulgar, ficarei muito grata!

Meu espaço de trabalho ainda está em andamento, pois desde que compramos nosso geminado ainda não mexemos nada nele e eu e meu marido já começamos a planejar os próximos passos que serão mais primordiais para deixar a nossa casa com a nossa cara, mas com certeza eu mostrarei para vocês. 

Tenho metas e projetos para esse ano e prometo compartilhar tudo com vocês. Continuem acompanhando nosso instagram para mais atualizações, agora estamos na ativa novamente!


Tentativa de tirar foto em família no natal,
foi a melhorzinha que conseguimos kkk

Obrigada pela leitura 


Comentários