Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Leia Esse Post Antes de Começar a Escrever

Olá leitores pensativos,

Dando continuidade às postagens com dicas para escritores vou falar sobre algumas coisas que vão te ajudar a escrever, antes de escrever. Talvez sabendo essas coisinhas você se sinta mais desinibido para se expressar e desenvolver suas histórias fantásticas!


 → Auto Crítica

Deixei essa por primeiro, pois será a principal e que vai te ajudar a navegar na criação, será como um leme te guiando pelo imenso oceano da escrita.

 → Perfeccionismo

Não deixe que ela te arranque a vontade de escrever, vai ser útil, mas às vezes só vai te atrapalhar se usada em exagero.

 → Agradar os outros

Já ouviu aquela frase "Nem Jesus agradou a todos"? Então agrade primeiro a você e use as críticas para melhorar o seu trabalho, mas mesmo assim você não vai agradar a todos.

 → Escreva independente do humor

Essa é uma fórmula mágica para qualquer escritor, iniciante ou não: use da escrita para desabafar seja em qualquer humor e vai ver a magia acontecer.

 → Estude os textos do seu escritor favorito

Se você gosta de um certo escritor e do seu estilo de escrita, estude-o. Não só ler suas obras, mas se inspirar no que ele se inspirou, dissecar cada texto que escreveu.

Aprendeu algo novo com essa postagem? Então compartilhe com seus amigos escritores!

Comentários