Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Como Reconquistar Ele (ou Ela) em 5 Passos

Olá leitores pensativos,

Hoje vou falar de um assunto que divide opiniões: reconquistar ou tocar a vida para frente?

Isso vai depender de diversos fatores que eu vou te explicar nessa postagem, e no fim vou te indicar leituras que vão te direcionar para a escolha que tomou. Já quero adiantar que não sou terapeuta, conselheira, nem nada, eu só estive nos dois lados da moeda e sei quanto é difícil sozinha encontrar o caminho certo. Bora lá?

Vamos seguir nessa linha de pensamento: 

Seu relacionamento foi muito bom enquanto durou, mas chegaram na conclusão que era melhor terminar e cada um seguir para seu lado. Amando ou não você largou mão desse amor e seguiu sua vida, passou pelas fases de fim de relacionamento e hoje está plena!

Mas bastou ir no shopping e ver seu ex-namorado sozinho ou com a atual, super felizes e fofos para o coração bater mais forte. Então vem a brilhante ideia: quero reconquistar meu ex!




Passo 1: Ele ainda está afim?

Não adianta, "quando um não quer, dois não brigam" e não se relacionam também. Você pode querer voltar, mas se ele estiver bem assim pode até gastar dinheiro com macumba que ele não vai voltar!

Quando conheci meu noivo eu passei por uma situação constrangedora e que poderia ter levado meu relacionamento para o fundo do poço se eu não tivesse paciência e fé no meu parceiro. Aconteceu que a ex dele (o tipo maluca, perseguidora - não seja essa pessoa!) depois de ver minha reação em algumas fotos na rede social dele, entrou em contato comigo me mandando diversas mensagens perguntando quem eu era e o que eu queria com ele, que ela era a mulher dele e coisas do tipo. Primeiro eu respirei fundo e depois fui tirar satisfação com ele que me explicou tudo: ela era uma ex frustrada, maluca e perseguidora!

Então se ele quiser voltar, tente reconquistá-lo, se ele não quiser ou estiver em outro relacionamento e estiver feliz, nem continue esses passos, pelo seu próprio bem estar.

Passo 2: Um passo de cada vez.

Não da para voltar em um relacionamento e continuar de onde parou que vão acabar fazendo as mesmas coisas que levaram a vocês terminarem anteriormente. Se você sabe o que prejudicou seu relacionamento, ótimo, tente conversar com ele para contornar esses obstáculos. Sua mãe ou sogra se metiam? Coloquem ela no lugar dela. Muitas brigas? Tentem chegar na raiz das brigas e saná-las. Traição? Precisam reconstruir a confiança no outro.

Se não sabe, converse com ele para descobrir. Relacionamento sem diálogo não é relacionamento, é monólogo.

Passo 3: Nova vida.

É importante além de companheirismo e atenção, a intimidade entre o casal, fazerem coisas que os ambos gostam e principalmente saberem doar seu tempo e paciência pela felicidade do outro. Passem mais tempo na companhia do outro fazendo juntos o que gostam. Respeitem, amem, acariciem, deem atenção ao outro.

Passo 4: Cada um no seu quadrado.

O ser humano precisa de interação social, vimos isso claramente durante a pandemia que passamos nesse ano, mas sabemos bem que muitas pessoas não fazem bem para nós e para nosso relacionamento. Alguém que sempre mete a colher, que fala mal do seu companheiro, amigo (a) ou parentes, que vivem um estilo de vida diferente do casal e que podem prejudicá-lo, etc. Por isso é importante vocês sentarem e conversarem quem faz bem e quem faz mal a vocês dois e afastar do convívio.

Passo 5: Lutar para dar certo.

Nada adianta seguir esses passos se não lutar para que esse relacionamento de certo! Use a balança da justiça, "os dois precisam remar, se não o barco anda em círculos", ou seja, ambos precisam ceder às vezes.


Acompanhe o blog para mais dicas! Enquanto isso, leia outros artigos:


Comentários