Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

17 Coisas que não te contaram sobre: Morar Junto

Olá leitores pensativos,

É um grande passo na vida de qualquer pessoa e por isso amigos e familiares querem te aconselhar, e te falam tanta coisa que no fim você começa a repensar se vai ser uma boa ideia ir morar junto.

Mas acredite: tem mais coisas boas do que ruins em morar junto! E por isso hoje vou contar para vocês sobre minha experiência de "morar junto" e contar algumas coisas que sua família ou amigos não te contaram!

Passeio em família, amoo

┈ 💕 ┈
Morar junto é muito bom, não porque estamos na fase inicial do relacionamento e tudo é um mar de rosas, mas porque além do que sentimos pelo outro que vai além de um amor carnal, nós nos entendemos como se fosse de outras vidas, cuidamos um do outro, amamos o que temos em comum e acima de tudo respeitamos nossas diferenças.

Foi tão de repente quanto nosso início de namoro, mas foi perfeito em seu momento. Sabe quando dizem "juntar as tralhas"? Aconteceu mais ou menos assim, eu com as minhas coisas, ele com as coisas dele, que não era demais e nem de menos, mas na medida certa.

Nesse tempo que estamos morando juntos adotamos alguns bichinhos: a Julieta foi a primeira, nossa cadelinha companheira, muito fofa e muito mais atrapalhada, que com seus olhinhos brilhantes e esbugalhados nos encanta. Depois veio duas galinhas poedeiras: a Cocó, mais encorpada desde pintinho e com as penas mais avermelhadas, e a Merilu, mais sequinha e algumas penas mais escuras. A Cocó foi a primeira a virar adulta, mas foi a Merilu que botou o primeiro ovo. Fotos deles aqui.

Detalhes que ninguém conta sobre morar junto

1. A rotina só se transforma em chata se vocês quiserem, pois tudo é maleável, tudo pode ser administrado.

2. Cozinhar juntos é algo muito divertido. Nós já testamos receitas, inventamos as nossas e foi muito divertido em cada uma delas.



3. São dois seres humanos totalmente diferentes, costumes, rotina, pensamentos, vivendo sob o mesmo teto, é óbvio que em alguma parte do dia vocês se desentendam e briguem, mas só não deixe acumular. Não permitam ir dormir brigados, essa é um concelho que vale a pena para o resto da vida!

4. Não importa quantos anos tenham, vão disputar quem vai apagar a luz. Todos os dias.

5. Vai ter momentos que você vai querer ficar sozinha dentro da sua bolha, seu mundo, seu cantinho e tudo bem.

6. Vocês vão aprender que podem sim estar no mesmo cômodo fazendo coisas diferentes e mesmo assim estar tudo bem. Pode ocorrer de olhares se cruzarem hora ou outra só para manter o contato.

7. Vocês podem passar o dia todo conversando pelas redes sociais ou celular, mas vão chegar em casa e ainda terão assunto.

8. Podem até sair separados e vão amar se encontrar em casa depois e contar como foi o passeio.

9. Será mais difícil sair da cama, independente da estação. Cada minutinho ao lado de quem se ama é crucial.

10. Aproveitando o gancho da 7: mesmo grudados pelo celular ainda vão sentir tanta saudade que nem vão saber de onde ela vem.

11. A intimidade que vão criar é inevitável, tomar banho de porta aberta e soltar gases perto do outro será normal.

12. Regue a florzinha do amor todos os dias, para que não a deixe morrer.

13. Camisetas básicas, meias, toalhas, escova de cabelo, não importa: nada mais tem dono!

14. Não desista dos seus projetos pessoais só porque agora está morando junto, você vai perceber que tudo fica mais fácil com a ajuda e apoio do seu parceiro.

15. Mesmo morando junto você pode ter sua vida pessoal, saia com suas amigas, continue indo na academia e não desista daquela dieta!

16. Se o trabalho for próximo um do outro, podem ir trabalhar juntos todos os dias.

17. Quando estiver doente terá alguém para cuidar de você e dar atenção, e ele também.

Comentários