Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Dia do Hambúrguer

Olá leitores pensativos,

Hoje vou dar uma dica incrível para você fazer com seu boy ou sua princesa. Quando a gente namora sempre ficamos pensando no que fazer com nosso amor e conforme o tempo vai passando sempre vamos inventamos algo para o relacionamento não cair na rotina e para isso vou sempre ajudar minhas leitoras e leitores.

Cozinhar é uma atividade muito legal para o casal, pois gera o entrosamento, aquele jogo de cintura para tudo sair como planejado e ainda poder ter uma refeição diferente e deliciosa depois. Mesmo que seu par não goste de cozinhar é um esforço que vale a pena, e vamos combinar: se seu amor não se mete na cozinha nem uma vez na vida só para fazer algo legal e diferente com você, nem que seja só para te agradar, abre teu olho...

Eu e meu noivo gostamos de inventar receitas e sabores, mesmo não sendo "os mestres cucas". Além disso adoramos hambúrguer, quando compramos lanche ele sempre reclama que nunca fica satisfeito por ser pequeno, além de ser caro, então um sábado desses compramos carne moída e inventamos nosso Hambúrguer Artesanal.

A receita que escolhemos na internet foi fácil e aproveitamos muito bem tudo que compramos para incrementar nosso lanche especial, e ainda nos rendeu fotos lindas de recordação.

Primeiro passo: comprar

Como seria o nosso hambúrguer artesanal, compramos tudo que tínhamos direito em por, e nossa lista foi bem grande.

→ Carne moída de qualidade
→ Frios (queijo prato, peito de frango defumado)
→ Salada (alface, tomate, azeitonas)
→ Acompanhamento (bacon, champinhom)
→ Molhos (maionese, ketchup)
→ Tempero para a carne processado no liquidificador (sal, cebola, salsinha, alho)
→ Vinho

Segundo passo: preparar

Depois de separar, lavar e picar, é hora de preparar os ingredientes: processar os temperos, misturar os molhos e moldar o hambúrguer. Como estávamos famintos escolhemos fitar os hambúrgueres, mas em uma próxima vez faremos assados na churrasqueira, pois assim pega o gosto defumado do carvão e o que era bom vai ficar maravilhoso.

Enquanto os hambúrgueres fritavam (mergulhados no óleo e em fogo baixo para fritar por inteiro) deixamos montado o lanche em si, e ai vem uma vantagem de se trabalhar em fasfood!

→ Coroa do pão, molho especial do marido, molho especial da minha mãe, alface e tomate.

→ Base do pão, molho especial do marido, peito de frango, queijo prato, bacon refogado com champinhom, carne e queijo.


Terceiro passo: degustar!

E esse foi o resultado. Acredite se quiser: preparamos o equivalente a seis lanches cada um, e comemos apenas um cada essa noite, de tão completo, gostoso e que realmente sustenta (e lembra que estávamos famintos, risos).

Foi uma experiência incrível, mesmo que estamos acostumados a cozinhar juntos, pois inventamos esse lanche de acordo com nossos gostos, cada um elaborando uma etapa, enquanto ouvíamos nossas músicas favoritas e tomando um vinho delicioso para relaxar, e com certeza faremos outras vezes.

Fica a dica!

Comentários