Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Poema] Pisará leve sobre meus sonhos? por Luís Fernando Carvalho Cavalheiro AN

Olá Leitores!

Como anda a imaginação de vocês? Espero que a todo vapor, então quero sonhem a vontade e aproveitem o romance nos versos deste poeta nesse poema da madrugada.

Foto por Ali Du Photo

Pisará leve sobre meus sonhos?

Como carpete lanço palavras diante de ti

Para cobrir e disfarçar meu distante sonho

Mas caminha nele com pé suave e risonho

Pois é sob meu sonho que tu pisas aqui


Enquanto fores leve sobre eles sorrir-te-ei

E far-te-ei mimos com rosas e mil floreios

Cantarei versos suaves sob os salgueiros

Nos meus braços abertos amparar-te-ei


Vens, sê a pena suave na balança da alma

Olha sob o carpete fino com toda a calma

Aceita essa flor que te estendo em palma


Então verás que pisas sobre meus sonhos

Meu coração, pobre perdido ali tristonho

Para dar-me a ti de corpo, alma e sonho


Luís Fernando Carvalho Cavalheiro (mestre.cavalheiro@gmail.com) é professor de Filosofia e escritor nas horas vagas. Embora tenha algum talento para poesia e literatura fantástica, prefere escrever contos de horror. Já publicou em três antologias da Editora Andross, e concorreu a dois Prêmios Strix em 2017.


Comentários