Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Poema] Depressão por Luís Fernando Carvalho Cavalheiro AN

Olá Leitores

Muito se fala da doença depressão, como procurar ajuda, até aqui mesmo no blog, pois desde que vesti a camisa de que eu precisava de ajuda eu vim postando sobre o assunto, principalmente no mês de Preservação da Vida, Setembro. Mas poucos sabem como é estar com depressão, ser depressivo, pois como já diz o nome da doença, quem tem depressão é deprimido, fechado, não consegue lidar com as adversidades da vida sozinho e se deprime, muitas vezes desistindo de viver.

Mas também se abre campo para novos escritores serem descobertos, pois através da escrita a pessoa consegue colocar seus sentimentos deprimidos para fora em forma de lindos poemas, frases, versos, contos, e diversos outros tipos de escrita. Já postei os meus aqui (que foi o intuito principal e inicial desse blog, publicar minhas pérolas escondidas), e postarei de amigos para vocês terem visões de diferentes ângulos sobre.

Então com a ajuda de um novo grande amigo de escrita vos presenteio com versos deprimidos e que com ele você encontre a paz que tanto procura (mos) 💙


Depressão



Todo dia é isso

Fingir que não dói

Não sentir no peito

O surdo gritar do vazio

A frieza do meu leito

A agonia do teu cheiro

Que eu nem conheço

Mas já tenho na pele

Como promessa sutil

De um final para a dor

De um basta ao vazio

De um sentido ao viver


Todo dia tem sido isso

Esse fingir que não cola

Que não me cabe mais

Desespero em versos mudos

Um pedido de socorro

Ignorado e esquecido

Alimentado a lágrimas

Pelo abraço que não vem

Pelo toque que não sinto

Pelo rasgar do existir


Todo dia será isso?

Essa iminência da derrota

A lágrima que corta

Versos de fogo e vento

Coração que transborda

Num impulso suicida

Pela liberdade perdida

Pela vida mal vivida

Pela dor a ser esquecida


Luís Fernando Carvalho Cavalheiro

Quer ler mais poemas do Luís? Se liga no Wattpad dele @lcavalheiro

Comentários