Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Como eu Eliminei 34 kg

Olá leitores,

Para quem me acompanha no Instagram e no Facebook, eu prometi contar aqui no blog o segredo de eu ter emagrecido tanto, e em tão pouco tempo. Mas antes quero que vejam algumas fotos.



16/12/2016
Vou deixar algumas dicas aqui para vocês, mas antes vou contar porque eu cheguei a pesar tanto.
Fui me aventurar no RS, morei quase um ano lá e dentre todas as aventuras que vivi, a mais difícil tarefa foi ficar longe da minha família, não trabalhar fora e comer o dia todo. Entrei em depressão, comi, me afastei de Deus, comi mais, e por ai vai.
Antes de começar a sua "dieta" apegue-se a uma coisa que vou te dizer e jamais esqueça: AME-SE em primeiro lugar. Olhe-se no espelho todos os dias e apaixone-se de novo por você e tenha ciência de que estás fazendo isso por amor próprio e não para agradar mãe, pai, namorado, periquito, papagaio, cachorro, etc. Ame-se do jeitinho que você é, porque não vai ser uns quilinhos a menos (ou a mais) que vai fazer você se amar mais.
Família e amigos são muito importantes na nossa vida, seja para dizer na sua cara o quanto está gorda (e ainda perguntar se a gente está grávida, né mãe 💋), ou para te elogiar e pedir seus segredinhos de como você emagreceu ( né Isabel 💋 ). O convívio familiar, sair com as amigas, rir, chorar, ri de tanto chorar, chorar de tanto rir, ser feliz.
Você não precisa ser fanático, mas ter Deus no coração e praticar sua fé é essencial para sua alma. Eu além de fechar meu coração para Deus, eu fui procurar a solução dos meus problemas em outros lugares, que terminaram de me "contaminar". A fé e oração da minha família me salvou ☝.
Não precisa passar fome, fazer dieta da lua, do sol, do carboidrato, da maçã, de Marte, Júpiter... Basta apenas reeducar o seu estômago a comer menos (quantidade) e melhor (qualidade). É importante nesse processo de desintoxicação (diminuir ou eliminar alguns "alimentos") tomar alguma coisa que ajude na desintoxicação (detox) seja qual forma ele for. Quanto menos ingredientes mais efeito ele vai fazer.
Receita básica DETOX
→ 1 folha média de Couve ou 2 pequenas (ele é forte e rende)
→ 1 rodelinha de Gengibre (bem pouco, ele é forte)
→ 1 laranja, ou 1 limão, ou 1 rodela de abacaxi
→ 1 ou 2 copos de água
Dica: se você não vai a feira toda semana, você compra para o mês, separa em pacotinhos as doses e congela.
Está na hora da redução e reeducação alimentar. Alimentos fritos com muita gordura (batata frita, hamburguer, coxinha, salgados em geral), produtos congelados (lasanha, pizza), corantes e conservantes (salgadinhos elma chips, doritos, biluzitos, refrigerantes, sucos em pó), quanto mais próximo de zero melhor.
Dar mais enfase aos grãos (arroz, feijão, ervilha, soja), saladas (alface, tomate, pepino, repolho- tudo isso junto com pedaços de manga é uma delícia, né Cleia 😉 ), verduras e legumes (couve flor, beterraba, cenoura, batata), não esqueça das carnes, nunca maior do que o "peito" da sua mão (feche seu punho, é a região entre seu pulso e as juntas do seus dedos). 
Quanto mais melhor? Também não né, tudo na sua quantidade.
Agora pode fazer um exercício físico, não é? Caminhar, correr, praticar algum esporte, se for mais ousado faça exercícios aeróbicos. Sem tempo? A menos que você trabalhe 18 horas por dia que nem um cidadão que conheci dias atrás, você tem tempo sim! Não precisa de muito, pesquise na internet (sim eu vou deixar alguns links). 
Importante: não confunda academia, pesar peso, malhação com exercício aeróbico! Academia é para criar massa muscular, aeróbico é queima de caloria localizado.
Cuidou da sua paz de espírito, da sua alimentação e do seu corpo, agora só perseverar! Pensamento negativo não constrói pontes, não constrói nada!
Exercícios no YouTube

Segredos que a Aline conseguiu emagrecer, agora revelados, deixem aqui embaixo nos comentários o seu segredo e sua opinião!

Mas ainda não acabou...

Depois de emagrecer esses absurdos, tenho estrias? Tenho e absurdas, fazer o que... 



Comentários