Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Astrologia] Significados das casas no Mapa Astral

Olá leitores,

Continuando a postagem sobre [Astrologia] Mapa Astral, nesta postagem vou fazer um resumão sobre o que cada casa significa no seu mapa astral. Boa Leitura!



Significado da casa 1

A casa 1 é determinante porque quando um planeta ali se encontra é sinal de que sua personalidade, expressão física e o modo como você é percebido pelos outros são diretamente canalizados por ele.

Significado da casa 2

A casa 2 é a área do seu Mapa onde você demonstra como lida com a Natureza - já que é um ser vivo - e também o modo como gera o sustento, o conforto e dispõe dos recursos materiais.

Significado da casa 3

A casa 3 repercute no meio como você estabelece um canal de interação com o ambiente que lhe cerca. Desde irmãos, amigos da escola e vizinhos passando por todas as pessoas com quem lidamos na vida adulta, formam-se conexões onde são criados mecanismos de comunicação, é desenvolvida a curiosidade, aprende-se coisas, estabelece-se relações, lida-se com os sistemas de troca e negociações intermediadas, em todos os sentidos.

Significado da casa 4

A casa 4 é uma das mais importantes: representa as suas raízes e, tanto no sentido espiritual como no concreto, de onde você veio. A família, o lar, pessoas, ambientes e objetos que trazem segurança emocional estão ligados a ela, assim como a visão que você tem do seu próprio passado.

Significado da casa 5

A casa 5 representa seu sentimento de felicidade quando você desenvolve plenamente seus potenciais, atuando de forma criativa, e também nos momentos de diversão e amor. A vocação pessoal, os filhos e as obras são regidos por ela.

Significado da casa 6

A casa 6 orienta seus hábitos e condicionamentos no que tange sua percepção de que há elementos indispensáveis e limites para o seu organismo e para a vida de modo geral. O ajustamento de uma rotina de vida saudável e a aptidão para organizar-se e trabalhar são regidos por ela.

Significado da casa 7

A casa 7 é uma das mais importantes: é a área da vida onde você faz suas escolhas, ou mesmo as escolhas se aderem a você. O modo como você estabelece suas relações com o mundo e as pessoas, elegendo afinidades e estabelecendo a convivência, se cristaliza através de relacionamentos afetivos, parcerias e sociedades. Da mesma forma, eventuais inimigos e oponentes também se materializam aqui, sejam escolhidos por nós ou nos escolhendo.

Significado da casa 8

A casa 8 trata da forma como você interfere nos ambientes e na própria vida das pessoas, gerando inevitavelmente resultados concretos e marcando seu caminho espiritual. A consciência dos impulsos interiores e desejos, os recursos compartilhados e o carma criado através das relações são regidos por ela.

Significado da casa 9

A casa 9 representa a área onde você canaliza suas aspirações e esperanças, atribuindo sentido à sua vida. O modo como desbrava seus caminhos e descobre novas possibilidades em ambientes diferentes são regidos por ela, mas também seus dogmas pessoais e valores supremos.

Significado da casa 10

A casa 10 é uma das mais importantes: ela rege o destino da sua vida, pois indica a orientação e o rumo que as coisas às quais você se propõe seguem. Sua carreira, credibilidade e status social são absorvidos por ela, que mostra o modo como você persegue os objetivos e constrói o seu futuro.

Significado da casa 11

A casa 11 repercute diretamente no modo como você se relaciona em grupos de interesses semelhantes aos seus e a sociedade de maneira geral. Sua forma de atuar politicamente dentro de uma comunidade mais ampla irá condicionar sua participação no jogo de forças coletivas, influindo em sua vida social, no seu estilo de vida e no meio de sua classe profissional.

Significado da casa 12

A casa 12, de importância psíquica, intuitiva e espiritual, revela como você absorve as energias dos ambientes e recebe influências. Por tratar da imaginação e da preponderância de fatores inconscientes e impressionáveis, ela reflete todas as suas ligações, sublimes ou não, com as forças cósmicas, interferindo diretamente em sua vida mundana. Ela também rege as atividades que você realiza nos bastidores.

Fonte: Estrela Guia
Foto e produção: Mari Carvalho Fotografia

Comentários