Olá leitores,
Uma certeza sobre o amor, seja qual for, é que quem ama sempre vai querer surpreender e mimar seu amado, isso é batata, e surpreender com a Carta Metro é uma forma incrível. Não sei quem inventou, mas deveria estar muito inspirado. 
E você que não conhece deve estar se perguntando o que é carta metro?
Como o próprio nome diz é uma carta de um metro, de comprimento ou de largura, o que importa mesmo é o que vai nela. E você pode usar sua imaginação e montá-la do jeitinho que quiser, essa postagem é para dar dicas de como montar a sua.
 → Carta
Pode ter o comprimento e largura que preferir, e para isso cole uma folha na outra, pode fazer sua declaração de amor em folha A4 de gramatura e cor da sua escolha, ou se quiser mais estreita corte no meio de comprido. Se for imprimir, observe o papel escolhido se é compatível com sua impressora.
Para fazer as contas de quantas folhas vai precisar lembre que uma folha A4 tem 29,7 cm de comprimento, então duas equivalem quase 60 cm, e quatro folhas somam quase um 1 metro e 20 cm.
Ou, não leve ao pé da letra e monte como que desejar.
 → Montando
Você deve estar se perguntando de onde vai tirar tanta ideia para a carta do mozão? Espera, que eu te ajudo! Tudo na vida tem um começo, meio e fim, e na sua carta pode ser montada assim para não parecer bagunçada, seguindo a ordem: passado, presente e futuro, então comece sua carta assim:
Passado
- Como se conheceram
 - Sobre o primeiro beijo
 - Referências do primeiro encontro (sobre o lugar, o que comeram, quem foi o cupido)
 - Data que começaram a namorar/ ficar
 - Como se sentiu quando ele fez o pedido
 
Presente
- Quanto tempo estão juntos
 - O que conquistaram nesse tempo
 - Trechos de músicas que gostam
 - Frases que costumam falar para o outro
 - Apelidos carinhosos
 
Futuro
- Como imagina daqui a 5 anos
 - Quais sonhos têm (casar, casa, carro, viajar, ter filhos)
 - Quais planos têm juntos
 
Uma ótima ideia também é agregar outros mimos, caso não tenha feito ainda, como 365 motivos para amar você.
Lembrando que não precisa ser uma carta redigida como se fosse um texto inteiro, pois essa é a graça do mimo, quanto mais decorada e escrita dispersa, melhor e mais divertida será!
 → Decorando
- Imprima papéis carta decorados
 - Capricha nas fotos juntos: dia a dia, book, viagens
 - Desenhos fofos
 - Muitos corações, beijos e "Eu te amo"
 - Adesivos
 - Laços
 
 → Fechamento
Existem várias formas de fechar sua carta,
uma mais criativa que a outra
Pergaminho, com direito a folha envelhecida e o velho truque de queimar as laterais como é ensinado aqui
Zigue-zague:
Cubo manivela:
Pesquise no Pinterest para mais modelos, use sua imaginação!
Estou preparando minha surpresa, em breve eu posto como ficou, só não posso dar mais detalhes, pois ele acompanha o blog ❤
 
Estou preparando minha surpresa, em breve eu posto como ficou, só não posso dar mais detalhes, pois ele acompanha o blog ❤


Oi Aliii. Quando eu tive meu filho, eu escrevi uma carta "rolo" para o meu marido, sabe daquelas que enrola, não sei exatamente o cumprimento dela mas é longa kkk. Eu peguei um caderno e fui escrevendo e desenhando, decorando kkk ficou legal kkk, depois colei uma folha na outra kkk E ele tem até hoje, já tá marcada nas bordas e tal, tem umas manchas mas tá lá guardada, tinha até me esquecido até ler esse post. Antigamente era tão bom quando escrevíamos cartas né ☺️
ResponderExcluirOii Ali, que relato incrível 🥹 realmente o que fazemos com as mãos parecem ter mais da nossa identidade, da nossa essência. Eu também gosto e faço uns mimos para meu marido e ele adora, mais do que poesias digitais 🥰
Excluir