Olá leitores pensativos,
A vida é como um jogo que não vem com um manual de instrução, e aprendemos coisas ao longo dela que não podemos deixar guardadas só para nós, precisamos compartilhar com outros e assim tornar nossa vivência melhor.
Com essa postagem quero trazer três tópicos de como dialogar sem brigar, essa dica vale para todos, mesmo que não cabe a você, ou para os mais "esquentadinhos".
Ouvir
Antes de tudo, para se entender a história é preciso falar menos e ouvir mais, seguindo essa dica para qualquer área da sua vida já verá a diferença. Assim como queremos atenção do outro, precisamos saber silenciar a boca e abrir a mente para ouvir o que o ele tem a nos dizer, assim como na escola primeiro se ouve o que o professor diz, e depois se pergunta o que não entendeu, na vida é assim e é estúpido de tão simples colocar em prática.
Ver
Depois que você ouviu a outra versão da história, o outro lado da moeda, agora você pode ver a mesma história através de outra perspectiva, uma visão diferente. Incrível, não é? É muito importante que nesse momento você pergunte como se pergunta para um professor por que isso ou aquilo, sem julgamentos e principalmente imparcialidade. Não procure problemas, procure a solução para o problema.
Entender
Você ouviu a história e viu a outra versão da mesma história e agora você pode entender melhor o fato juntando as partes que se encaixam e descartando a parte que não faz sentido, que não serve para encontrar harmonia e encontrar posteriormente a solução para o problema. É nesse momento que você pode se questionar quais decisões tomar, se valerão a pena, e qual a diferença da decisão que tomou antes de ouvir seu parceiro, seu chefe, seu familiar.
⟶⟶⟶
Por hoje é só meus pensativos, pensem e repensem sobre essa postagem, e os meios de se colocar em prática. Eu posso dizer que depois que coloquei comecei a agir assim em situações determinantes, não apenas para dialogar sem brigar, mas também para tomar decisões importantes, minha mente se expandiu e isso me ajudou além dessas situações, mas também na criação de poesias e textos em geral e no modo como eu vejo a vida.
Outros mimos:
0 Comentários
Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:
- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;
Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥