Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Sem mais, o amor 41 - 59/59

Sem mais, o amor

Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito

Essa é a terceira e última parte da resenha, para ler as anteriores:

Anterior



Resenha 41 - 59/59

Um conto numa folha qualquer
Heder Willian de Oliveira

Primeiramente esse texto é um sonho de todo escritor do Wattpad, quase todo pelo menos, eu anseio. Mas tem uma outra dificuldade ali também que é a de colocar sentimentos no papel, nem todos tem essa facilidade, e a dificuldade de perceber esses sentimentos na sua frente e se entregar ao invés de fugir.

Gato fujão
Janielle Batista Souza

Um conto cheio de bom humor narrado no ambiente literário é o que não pode faltar. Ele mostra uma leveza em um assunto "sério". A inocência na imaturidade e inexperiência com o assunto é um tanto emocionante.

Tempo
Julia Teixeira Lourenço

Uma coisa que muito eu fazia era relembrar os momentos felizes que passei, seja descritas por minhas escritas ou por fotografias registradas. E porque não fazer isso através de cartas para o seu grande amor? Ainda mais um amor interrompido que vai fazer você horar junto.

Cadeira de balanço
Kêmely Gomes da Silva

É um relato surpreendente do quanto o amor pode transcender a vida e a morte, um total mistério acredito, mistério da fé, afirmo, e com a riqueza de vocábulo.

Minha, só minha
Lê Ferreira

O que me deixa feliz, acima de tudo, é como as pessoas podem crescer depois de situações complicadas em nossas vidas, reascender a chama do amor próprio, a evolução da alma. O primeiro passo é encarar a realidade, que um relacionamento falido não vai para frente nem empurrando com a barriga, e depois é só curtir a vida plenamente.

Por causa de um chá?
P. H. Young

Nos faz repensar como iniciamos uma verdadeira guerra mundial por coisas fúteis, não por esse ser o grande problema, mas por estarmos tão acumulados de pequenos problemas, que ao longo do tempo vai crescendo, crescendo, e no final vira uma bola de neve que um pequeno abalo faz tudo desmoronar.

Papéis picados
Selma Barbosa

Terminar um relacionamento que durou por uma longa data não é fácil, para ambos, mas uns conseguem superar essa transição da vida (acredito que cada ser irá passar por isso ao menos uma vez na vida) melhor do que outros. A melhor solução não é esquecer tudo o que aconteceu, e sim resolver as pendências com o coração.

Quando a vida nos surpreende
Silvia Ligabue

Recomeços são indescritíveis, o passado aflorando na pele afogando pelo medo, o medo de repetí-lo, o medo do intocável. Mas como em uma loteria é preciso arriscar, talvez calcular um pouco para não deslizar no tobogã da vida direto para o fundo.

Cartas numa garrafa
Sthefane Pinheiro

Primeiramente devo dizer que esse título me lembra uma música a qual ouvia na minha infância, Uma Carta- LS Jack, não que eu curta a banda, mas é uma lembrança remota. Embora sejam cartas trocadas cheias de carícias, são cartas tristes por conta do desencontro.

Caro tempo, a felicidade nos espera
Thacio Fagundes Vissicchio

Adoro essas cartas de desabafos, onde se fala tudo o que foi bom, o que foi ruim, para no final a alma levitar e seguir a diante sem bagagens extras, com o coração cheio de experiências.

06 de fevereiro
Thaisa Araujo

Algumas pessoas simplesmente não merecem nossa atenção. Passamos tanto tempo querendo fazer dar certo, empurrando com a barriga um relacionamento, quando na verdade a melhor coisa a se fazer é deixar para trás.

Cartas não lidas
Wanille Araujo J. Almeida

Não importa como você se expressa, mas sim o sentimento que consegue transmitir na mensagem, mas jamais esqueça do amor próprio.

Tarde de outono
Alana Miranda

Amores platônicos são os mais tristes, pois o ser amado pode até saber que é, mas não o sente. Encontros não completados mais ainda, pois deixa um enorme ponto de interrogação. "A pessoa está bem?", "Será que sofreu algum acidente?", ou até mesmo "Foi por falta de interesse?", "Ela tem alguém?". E por ai vai.

Palavras não entregues
Ana Júlia Ramos

Eu gosto dos sonhos, eles podem trazer tantas mensagens enigmáticas quanto parecem. Sempre que acordo e sinto que o sonho significou algo para mim, eu pesquiso por seu significado, pode ser balela a princípio, mas tive muitas revelações através deles. Um medo pode ser alterado e elevado, ou uma realização que está chegando, uma mensagem do subconsciente que precisamos tomar providências e mudar nossas atitudes.

Amor Solitário
Patrick Álisson Souza

Às vezes o que precisamos é de um novo foco na vida para sair da fossa e desapegar de amores que não são recíprocos e aproveitar o lado bom da vida.

Amor praiano
Carolina C. Meulam

Esse é um conto que me trás muitas recordações, afinal quem nunca teve um amor praiano? Precisamos disso ao menos uma vez na vida, um amor passageiro, uma pessoa para você se entregar por completo, e receber essa intensidade de volta, por um curto tempo, apenas para ajudar a curar ou ser a cura de um período ruim.

Cartas de Clarisse
Sthefane Pinheiro

A melhor coisa que inventaram foi a arte do desapego. De que adianta querer seguir em frente na vida, em um novo relacionamento se não desapega do passado? 

João, meu João!
Valmira Ferreira

Falta amor nesse mundo, e eu acho maravilhoso quando mesmo em pedaços um se completa no outro dando quem sabe um novo sentido à vida.

Esperando pelo amor
Leandro Schulai

Foi, sem dúvida, o texto que mais me tocou a ponto de sentir uma emoção tão grande que transbordou pelos olhos. Uma história de amor que ultrapassa o tempo e supera tudo, até uma doença que rouba vidas e sonhos.

FIM


Comentários