Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Sem mais, o amor 21 - 40/59

Sem mais, o amor

Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito

Essa é a segunda parte da resenha, para ler a primeira parte clique aqui Sem mais, o amor 1 - 20/59

Prazer em te conhecer, e novo
Marina Yamauchi dos Santos

É um conto que trás muita sabedoria e nos transmite inúmeras lições. Às vezes precisamos deixar livre o que amamos e como ouvimos por ai dizer, se voltar é nosso, se não voltar, nunca foi.

Amor literário
Nicole Siebel

Essa é uma história que leva o amor platônico, aquele amor à distância e sem conhecimento do ser amado, a outro nível.

Antes que seja tarde
Paola Campos

Esse conto é daqueles que para quem a carapuça serve, lhe da um belo tapa na cara. Por que esperar pelo depois, se todo mundo sabe o que acontece depois (o café esfria, o amor acaba, e etc, etc)? Por que deixar o ego ser maior que a vontade de querer perto, aqui e agora? Correr atrás de quem amamos e da felicidade deveria ser prioridade, sabe? Aliás, se não deixasse escapar por meros sentimentos bobos, nem precisaria correr atrás do prejuízo.

Mais um pouco de café, por favor
R.P. Carvalho

Como não amar esse conto primeiramente pela história girar em torno de café? Não literalmente, mas os primeiros encontros do casal sim, e isso é incrível. Incrível também que é uma legítima história de amor, sem drama, sem triângulo amoroso, mas tem seu lado sombrio também.

Caixa de flores
Ana Carolina Dias

Uma das coisas que me alegra em ler sobre romance são histórias com finais felizes, porque a vida tem que ser assim, com finais felizes, "se não tem, é porque não chegou ao fim", dizia uma frase que uso como mantra, e devemos sim correr atrás da felicidade, não importando qual seja. 

Passos de um amor
Aracelly Lima

Melhor que histórias de amor, são aquelas histórias tipo essa, que a protagonista ajusta o curso e segura firme o mastro –  o controle –  da sua vida, sem olhar para trás, sem arrependimentos. É assim que a vida segue plenamente.

Destino
Francisco J. A. Martins

Às vezes a melhor solução é contar a verdade, até mesmo eu, como sagitariana nata, é difícil em algumas situações, mas ser verdadeiro esclarece ideias, clareia caminhos e evita muita confusão.

A última carta de amor
Marcela Carvalho

O que é uma história de amor quando não há história de amor? Como assim? Um amor não correspondido, aliás, que nem foi declarado por causa de uma sociedade que me falta palavras para descrever a covardia que é coagir as pessoas a se esconderem, seu ser, seus sentimentos...

Melinda
Helena Mendonça

Dos contos que mais me agrada são adolescentes, de amores inocentes, genuíno, pois mostram o amor na sua essência, mesmo que não seja um amor para a vida toda.

O garoto mais bonito da escola
Juliana de Castro

A época escolar sem sombra de dúvida é a mais marcante na vida de um adolescente. Notas, crush, "amizades", mas no final sempre amadurecemos, crescemos e damos a volta por cima.

Boate azul
Maria Jordânia de Oliveira

O romantismo é uma das coisas que não deveriam morrer, deveria ser algo como o DNA, nascendo junto com o ser humano, em cada casal se reinventar, modificar, mas jamais desaparecer. Eu sou uma romântica notável, e mesmo no mais simples eu declaro meus sentimentos, seja publicamente ou diretamente ao ser amado. E claro que eu amo receber também.

Discurso para alguém
Matheus R. Carreiro

Que há diversas formas de amar, sabemos que existe. Amor de pai e mãe são os mais comuns, amor romântico, amor platônico, entre outros; e nesse conto em particular ele explica na história desse personagem como ele soube diferenciar dois tipos de amor.

Espere-me
S. G. Martins

Às vezes o que precisamos é de mais amor próprio e amor ao próximo. Quantas vidas seriam e ainda podem ser remediadas por ter mais empatia no mundo.

Romance imperfeito
Tay Gomes

Esse conto se destaca pela realidade narrada nele. Nada de nerds e populares, pessoas clichês ou que sabemos que não existem, e sim uma pessoa que podemos rapdamente adequar ao nosso cotidiano, uma vizinha, um colega da escola, ou quem sabe uma vizinha que se apaixonou pelo colega da escola.

Existem garotos bons?
Ariane M. Costa

Tanto nos lamentamos sobre nossa vida, e não nos atentamos que o único culpado para isso somos nós mesmos, colocando em foco nos problemas, nos relacionamentos fracassados ao invés de fazer como Adélia e se abrir para o novo, e deixar que provem que existem garotos bons.

Azul petróleo
Beatriz Pedro

Te pergunto qual o sentido de escrever uma carta de amor, se ela jamais será enviada? O motivo pode ser alguns, sentimentos, vários. Nesse caso está esperando o momento perfeito, pois é assim a vida, você pode estar com a pessoa certa, mas existe o tempo certo para tudo.

A mulher mais maravilhosa do mundo
Carlos Patrício

O amor é muito engraçado, ele chega de mansinho, corrompe corações e depois sem mais, ele vai embora, sem uma explicação, um desfecho, um fim da história do casal. Mas cabe somente ao ser amado escolher se vai viver o resto da vida por esse amor não correspondido ou seguir sua vida.

Reflexo
Cassia S. Cardoso

Posso afirmar que, para algumas pessoas, a vida não passa de fases, e não importando com quem esteja, essa fase irá passar e a pessoa que está com ela naquele momento vai embora também. Enquanto isso corações são partidos por essas pessoas, e as que não vivem de fases, que vivem intensamente cada momento, que não fazem da vida um rascunho que pode ser passado a limpo depois.

Manhã de primavera
Flavia Filha

Eu acredito que quando a vida (amorosa) parece um buraco que quanto mais se tenta sair, mais você cava e fica mais o fundo, é isso que você precisa: um relacionamento profundo com alguém que não te conheça verdadeiramente (sem julgamentos ou pré conceitos), mesmo que o relacionamento não vá para frente, apenas para viver essa aventura. Quem nunca?

História incomum
Gi Pezzolato

Mais que histórias de amor, são as histórias de recomeços que me fazem deleitar na leitura. O amor é maravilhoso, a interrupção dele é deplorável, mas seguir em frente é primordial.

Anterior

Sem mais, o amor 1 - 20/59

Continue lendo

Sem mais, o amor 41 - 59/59


Comentários