Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Poesias Nosso Amor I

Cada casal encontra sua maneira de comemorar o tempo juntos e esse é o jeito que encontramos de marcar a nossa história.


Leia gratuito as poesias na íntegra, são três anos de poesias.


• Enfim Encontramos a quem Dizer •


Nos conhecemos enfim
Depois de tanto ansiarmos
Vimos o amor acontecer

Seu cheiro ficou em mim
Quando nos amamos
Naquela noite de prazer

Noite que não tem fim
Que um só nos tornamos
Até o amanhecer

Como flores no jardim
Qual delas seríamos?
Não sei, mas a Deus temos que agradecer.




«Poesia Enfim Encontramos a quem Dizer, Aline Duarte, 13/05/2018»

• • • ❉ • • •

• E foi você •


E foi esse teu jeitinho meigo
Que me conquistou
Sua voz de acalento
Que me enfeitiçou

A forma como vê a vida
Que me encantou
Seus olhos de uva verde
Que me hipnotizou

Suas atitudes no dia a dia
Que me brotou
Uma flor no meu coração
Quando me beijou




« Poesia E foi você por Aline Duarte, 14/05/2018 »


• • • ❉ • • •


✼ Bodas de beijinho ✼

Você chegou de mansinho
E quando percebi
Adorei o seu carinho

Em namoro você me pediu rapidinho
E quando percebi
Te chamei de amorzinho

Você me conquistou direitinho
E quando percebi
Pedi mais beijinho




« Poesia Bodas de beijinho, Aline Duarte, 25/05/2018 »

• • • ❉ • • •

• Dia Especial •


Hoje para você
é mais um ano de vida
Mas para mim
é o primeiro a ti unida

Quero muito estar contigo
Nesse e nos outros que virão
Não apenas de corpo
Mas também de alma e coração

De agradecer a Deus eu não esqueço
Todos os dias por ter você
E a Ele muitos anos eu peço

Quem faz aniversário é você
Mas quem ganha o presente sou eu




« Poesia Dia Especial, Aline Duarte, 14/06/2018 »

• • • ❉ • • •

• Lua de Prata •


Lua de prata
Que refletes a tua alma
Circundas anelares
Como o teu reflexo na água

Sua luz refrata
E com sua beleza nos banha
Passeando pelos ares
Mesmo que hoje mingua

Frágil como a gota
Quente como a chama
Ame-me e me afagues
Para que a vida de ti para mim flua






« Poesia Lua de Prata, Aline Duarte, 
09/7/2018 »

• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Sorvete ✼


Nosso amor é doce como sorvete
Mas quente como o verão
Eu penso em você
Enquanto faço essa declaração


Mas é açaí que você prefere
Isso não importa, não
Você me aquece
Dentro do meu coração


Coração que acariciastes
Amor que em mim libertastes
E a tua alma refletistes




« Poesia Bodas de Sorvete, Aline Duarte, 25/06/2018 »

• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Algodão ✼


Imagino um campo aberto
Colorido e feliz
E corremos por ele


De mãos dadas
Sorrimos um para o outro
Até deitar no chão


Com a cabeça no seu peito
Admirando as nuvens
E seus desenhos


Sinto que posso tocar o céu
Comer um pedaço
E sentir seu sabor


Seu gosto é doce
Ofereço-lhe um pedaço
Da nuvem de algodão doce




« Poesia Nuvens de Algodão Doce, Aline Duarte, 25/07/2018 »

• • • ❉ • • •

• Almas Gêmeas •


Na alegria que dividimos
Ou na tristeza
Nós igualmente sentiremos


Nos momentos de enfermidade
Ou na saúde plena
Nós simplesmente cuidaremos


Na caminhada na praia
Ou embaixo das cobertas
Nós plenamente aproveitaremos


No almoço feito
Ou na pizza comprada
Nós nos deliciaremos


Nas noites de prazer
Ou mal dormidas
Nós nos amaremos




«Poesia Almas Gêmeas, Aline Duarte, 01/08/2018 »


• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Pipoca ✼


Meu coração
Quando em você pensa
Pula que nem pipoca
Saltitante na panela


Quentinha
Crocante


Meu coração
Quando de nós lembra
Perneia que nem pipoca
Dançante na tigela


Querendo
E te amando




«Poesia Pipoca, Aline Duarte, 26/08/2018 »

• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Chocolate ✼

Saboreie-me
Como saborearia
uma barra de chocolate


Uma textura cremosa
como a primeira vez
que nos acariciamos


Um aroma doce
como a primeira vez
que fizemos amor


Um sabor meio amargo
como a primeira vez
que fizemos as pazes




« Poesia Saboreie-me, Aline Duarte, 24/09/2018»

• • • ❉ • • •

• Dias •


Ainda temos muito pela frente
Mas vamos aproveitar o hoje


168 dias
De amor paciente


Ainda temos uma vida inteira
Mas vamos aproveitar o agora


23 semanas e 9 dias
De cuidado e alegria


Ainda temos uma longa jornada
Mas vamos aproveitar cada momento


5 meses e 15 dias
De zelo e acalento




« Poesia Dias, Aline Duarte, 10/10/2018»

• • • ❉ • • •

• Atracar •

Dia ou noite
Cansada de estar no mar
É bom ser marinheiro
Mas o corpo precisa descansar


Procurando por um porto
Para o barco ancorar
A mente pede
Para em terra firme estar


Um coração,
Uma alma para amar
Uma casa
Para chamar de lar


Meu barco no porto vou atracar!
E a vida de marinheiro vou deixar!




« Poesia Atracar, por Aline Duarte, 18/10/2018 »

• • •

Atracar é uma poesia gêmea (nem sei se existe esse termo) com a poesia Velejar (Pense. Repense. Minha inspiração 2008-2018); ou também uma continua a outra.

São poesias que falam sobre uma importante fase da minha vida que quis deixar registrado em poesia, uma quando "resolvi" me aventurar morar sozinha (Velejar), e quando eu e meu namorado Alan decidimos morar juntos (Atracar).


• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Sonhos ✼

Sonhos que vamos sonhar 
e realizar juntos.


Dos mais coloridos
Chocantes, intensos
Até os mais rabiscados


Com você quero sonhar
Planejar, amar,
Nossa história quero eternizar


Os melhores sentimentos nutridos
Límpidos, honrados
Até em nossa memória gravados




« Poesia Sonhos por Aline Duarte, 
24/10/2018 »

• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Purpurina ✼


Quando me olha
Meu corpo abrasa
A pupila dilata
Quando me toca


Meu corpo transborda
A pele arrepia
Quando me beija


Meu corpo levita
A mão acaricia
Enquanto cai
Uma chuva de purpurina




« Poesia Chuva de Purpurina por Aline Duarte, 27/11/2018 »


• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Pompom ✼
Bodas Natalinas


A noite cai,
O sino bate,
Nasce o menino jesus
As bênçãos sobre nós elevai
E jamais deixai que o amor escape


Que Deus nos ajude
E que nossa vida embale
Que nunca se apague a nossa luz
Hoje vamos juntos cear
E rezar que nada nos abale


Em completude
E em oração o mal repele
Ao caminho do bem nos conduz
E que nosso amor nunca acabe




Poesia Bodas Natalinas por Aline Duarte, 25/12/2018

• • • ❉ • • •

• Primeira vez •

Para tudo temos a primeira vez
E esse ano estamos experimentando
Muitas coisas novas juntos


Primeiro aniversário
Primeiro natal
Primeiro ano novo


Muitos momentos ainda quero contigo passar
Dividir alegrias e sorrisos
E tudo isso registrar


Primeiro passeio no mirante
Primeiro passeio na praia
Primeiro passeio de barco


Há muito o que ainda vivermos
É apenas o começo




« Poesia Primeira vez por Aline Duarte, 31/12/2018 »

• • • ❉ • • •

✼ Bodas de Maternidade ✼


Quero te dizer
Que fui a mulher mais feliz
Nesses nove meses
Crescemos e amadurecemos
E muitos anos contigo ainda quero viver


Nas suas carícias você me aquece
Te quero assim
Um amor como nenhum antes
Cuidamos e brindamos
Ao meu lado para sempre eu quero te ter


Eu quero o que o nosso amor trazer
Do início ao fim
Beijos e sorrisos
Tudo que de direito tiver




« Poesia Quero te dizer por Aline Duarte, 24/01/2019 »

• • • ❉ • • •

• Acordei de Manhã •


Abrindo os olhos de manhã
Percebi a cama fria
Você não estava ao meu lado
E senti que o chão se abria


Um cheiro doce despertou minha fome
Vinha da cozinha
Desviei-me dos buracos
E para lá eu seguia


Encontrei-o preparando nosso café
Você ria
Da minha cara de assustada


"Bom dia minha estrelinha"
Como você sempre dizia
E cumprimentou-me com um beijo apaixonado




Poesia Acordei de manhã por Aline Duarte, 14/02/2019

• • • ❉ • • •

❉ Bodas de Pintinhos ❉

Os raios de sol entram pela janela
Amarelo resplandecente
Reflete em sua alma límpida e serena
Mostrando o que sente
Enquanto escrevo esse poema


O teu corpo a luz modela
Toque quente
Em seu abraço repouso minha cabeça
Ninguém é como a gente
Enquanto te digo o quanto te amo


Marido cuida e zela
Do sol nascente ao poente
E nos amamos na luz noturna
Mesmo que lá fora vente
Ao seu lado tenho sono seguro


Com um beijo nosso amor sela
Seguindo a diante
Nossa alma reina junta
E nos tornamos um só em um instante





Poesia Um Só por Aline Duarte, 20/02/2019

• • • ❉ • • •

• Meu Refúgio •


Depois de um dia longo
Deito ao seu lado para descansar
Você é o meu refúgio
E eu sou o seu, pronta para te amar


Eu sinto o calor de suas mãos
Em cada toque em minha pele
E não há nada que eu ame mais
Além de você até que o mundo congele


Com a janela aberta o vento vem para nos refrescar
Enquanto aproveitamos o momento
Depois de nos amar


Sobre nós apenas o luar
Você pega no sono
E eu me preparo para rimar




Poesia Meu Refúgio por Aline Duarte, 27/02/2019


❉ Bodas de chicletes ❉


Como um furacão
Você entrou na minha vida
De repente e mudando tudo


Como o raio de sol
Você aquece meus dias
E mantém o que é bom em mim aceso


Como o chiclete
Em você eu grudei
E eu gosto disso




Poesia Meu Grude por Aline Duarte, 24/03/2019

• • • ❉ • • •

❉ Bodas de 1 Ano ❉
Hoje é dia de recordar


As coisas boas que passamos
O que aprendemos juntos
Os lugares que visitamos
O que vivemos


As situações que resolvemos
O que sacrificamos, novos hábitos e defeitos
Os dias que nos apoiamos
O que cedemos


As palavras ditas pelo olhar
O amor que da alma refletimos
Os prazeres sentidos
O carinho que devolvemos



Somos novos a cada ciclo que se fecha
Na companhia um do outro
Ser o que queremos ser
Pois sempre nos apoiaremos




Poesia Ciclo Que se Fecha por Aline Duarte, 17/04/2019

Comentários