Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Fases da vida: Adolescência

Olá leitores pensativos,

Dizem que é a fase mais difícil, pois paradigmas são criados, mas não se encaixa em nenhum e os pensamentos são uma desordem, e a confusão está plantada. Mas calma que não precisa ser assim, pode ser mais tranquila.


A adolescência é caracterizada por ser a transição entre a infância e maturidade da juventude, contendo traços de ambos, e por isso o adolescente vive em uma constante redescoberta de si mesmo, às vezes sem saber quem realmente é.

Muitas vezes o relacionamento é rebelde, sendo assim, mais distante do resto da família e até amigos, alguns se isolam completamente desenvolvendo problema psicológico inicial, ou até agravamento de um quadro anterior (falado na postagem Gestação).

Ponto forte: são cheios de vida e gana por conhecimento, se aventurando mesmo sem calcular os riscos.

Ponto fraco: são mais reservados e isso pode levar o isolamento, são carentes e precisam de atenção, e principalmente de orientação.

O Que me ajudou

Na minha adolescência o que me ajudou muito foi desabafar meus pensamentos na escrita, pois o isolamento foi constante durante esse período e se espelha na minha personalidade até os dias de hoje. Por isso ter um caderno para expressar tudo o que me incomodava e o que eu gostava também foi muito importante.

Pensando em ajudar essa turma criei esse o planner digital: Planner Julieta! Em um design moderno e cores unisex, montei o que seria perfeito para acompanhar adolescentes e adultos na passagem por essa fase da vida.

Saiba mais sobre o Planner Julieta aqui.

Comentários