Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Fases da vida I] Gestação

Olá Leitores pensativos,

Venho hoje lhes trazer dicas sobre a primeira e muito importante fase da nossa vida: a gestação!

A vida é uma só, e às vezes podemos pensar que é longa e nos questionamos se sempre seremos como somos agora, neste momento, mas ela se divide em várias fases diferentes e assim vamos evoluindo e cada vez tendo uma visão diferente e aperfeiçoada mostrando o quanto o ser humano é complexo. Casa fase tem sua característica, lado positivo e negativo, pontos fortes e barreiras a passar que devemos levar em conta para não deixar nos levar pela correnteza e se agarrar ao sol.

Com essa postagem quero repassar algumas coisas de cada fase, interligado com outras postagens já feitas, e outras que virão, tanto para ajudar a entender cada fase e quem sabe levar uma vida melhor.


O período gestacional é quando o ser humano é gerado por um período de quarenta (40) semanas ou cerca de nove (9) meses ele cresce e se desenvolve na barriga da mãe.

Seu relacionamento é mais estreito com a mãe, ligados através do cordão umbilical, mas a interação de outros familiares com o bebê é muito saudável. Tudo o que acontece ao redor da mãe, seja frustração ou alegria, afeta o bebê, então muito cuidado com o relacionamento com a mamãe.

Ponto forte: o bebê reage a estímulos, por exemplo, falando com ele e tocando a barriga.

Ponto fraco: tudo o que acontece com a mãe, o bebê sente e absorve para si e vai refletir na sua personalidade posteriormente, se negativo pode levar a depressão.

Comentários