Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Encontros ao Acaso por Arilene Rodrigues

Olá leitores pensativos,

Hoje trago uma resenha especial, pois além de estar produzindo essa obra, estou amando a trama. Conheci a autora Arilene quando fiz parceria com artes para a Editora Sentido, onde conheci mais sobre o universo da produção de um livro e ainda tive a oportunidade de conhecer pessoas desse ramo, principalmente escritores nacionais que estão iniciando a vida da escrita. Uma delas é Ari, como a chamo carinhosamente.

Falando da obra em um modo geral, ela é atraente com palavras leves que pode ser lido em qualquer ocasião e lugar, literalmente, por ter sido publicado em E-book, uma versão compacta ― e completa ― e você leva para onde quiser no seu leitor de E-pub, Kindle ou celular. Vamos nos aprofundar agora.


Sinopse

Helene, bartender de uma boate; seu único objetivo: fazer com que o Michael, o cara por quem ela é completamente apaixonada, olhe para ela com a mesma paixão. 

Lívia, balconista de uma lanchonete; seu único objetivo: tirar uma nota boa no vestibular, por mais que esteja em dúvida do que cursar. 

O que elas não imaginam é que o destino tenha outros planos: talvez acordar de ressaca no quarto de um estranho ou da o telefone certo para um cara que acabou de conhecer não fosse tão ruim assim.

Características

Título: Encontros ao Acaso
Autora: Arilene Rodrigues
Edição/ Ano: 1ª Edição 2019
Formato: E-book
Páginas: 156
Revisor: Emilly Domingos
Arte: Ali Du Designer

Resenha

A trama de Encontros ao Acaso é narrado pelas amigas Helene e Lívia separadamente por capítulos intercalados, de fácil compreensão e distinção de quem fala. As protagonistas contam sobre suas aventuras ― nada ― amorosas e confidências sobre romance e relacionamentos enquanto vivem suas rotinas em casa e no trabalho.

É um conto longo em comparação com o que eu estava acostumada, e dá a sensação de ler um mini livro ou noveleta, e foi isso que me chamou mais a atenção, pois tem leitores que não gostam de ler romances de mais de duzentas páginas e histórias complicadas que demandam vários volumes, ou quando estamos naquela fase de não querer se engajar em uma obra muito longa.

Já nessa obra da Ari o leitor se depara com uma história compacta com toda a emoção que se espera em grandes volumes em poucos capítulos e uma leitura leve que pode ser lida em poucos dias, até horas dependendo do apetite do leitor.

A narrativa te transporta ao mesmo ambiente que se passa a trama, o que é difícil acontecer em contos, já que essa é a principal característica da categoria, mas isso é um ponto muito positivo, pois já comecei e terminei de ler um conto sem entender sua história de fato, onde acontecia e quem eram seus personagens. O desfecho surpreendente te faz sorrir boba em qualquer lugar que esteja, compartilhando da felicidade das personagens.

Sobre a autora

Arilene Rodrigues, amante de livros, filmes e séries, principalmente quando há um bom romance envolvido. Fã assumida da sequência de filmes "Os Vingadores", não esconde sua paixão pelo belo - gênio, bilionário, playboy e filantropo - Tony Stark.

Começou a escrever aos 16 anos, quando o que era para ser apenas um hobby foi se intensificando até que a escrita se tornasse parte do seu ser. Sempre gostou de uma boa história e ainda mais de ouvir sobre as aventuras dos mais velho.

Arilene é sonhadora e deseja com fervor se aventurar pelo mundo, conhecendo lugares novos. Também tem o sonho de se formar em Direito e de dar uma casa à sua mãe.

Mora no interior do Rio de Janeiro - Brasil -, na cidade de Saquarema junto à sua mãe e irmã, e apesar de seu lar ser aconchegante e possuir praias lindas bem próximo, a garota se vê no futuro caminhando pelas ruas de Paris...

"Minha paixão pela escrita aos poucos foi crescendo e no caminho, fui aprendendo com meus próprios erros até chegar onde estou e descobrir que amo escrever e não pretendo parar! Espero me tornar a próxima Carina Rossi. (Risos)" - Diz a autora.

Comentários