Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Qual é o segredo de hoje? Ser feliz...

Olá leitores pensativos,

Esse projeto de reflexão é algo que eu estava iniciando em outro blog meu, e por algum motivo maior eu precisei o pausar, e relendo rascunhos e textos antigos o reencontrei e pretendo retomar aqui. Terão outras postagens, cada uma com um tema diferente, espero que apreciem a leitura e coloquem suas cabeças para pensar e repensar.

O Segredo de Hoje é Ser Feliz


Hoje vamos falar sobre a felicidade. Muitos acham que precisam de outros para serem felizes, ou ter alguma coisa que anseiam, mas não é bem assim, a felicidade está dentro de nós, basta cavar um pouco para encontrá-la.

Dois pontos importantes a destacar que eu aprendi ao longo da vida: nós somos responsáveis pela nossa felicidade e que ela é finita. Ouso dizer que a vida é feita de momentos tanto felizes quanto tristes, isso até é firmado nos votos do casamento cristão "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...". Precisamos passar por dificuldade seja financeira, de saúde, ou convivência mesmo, para saber dar valor ao momento de fartura e calmaria. Assim como nos votos a bonança vem na frente, com a felicidade é assim também, e devemos manter no foco, sempre buscar por coisas boas, buscar por ela. Então quando estiver feliz desfrute ao máximo, pois a vida é assim, feita de momentos.

A felicidade em primeiro lugar será a sua e depois pense nos outros, é assim que a felicidade é transmitida, de dentro para fora. Trabalhe em um ambiente feliz, porque a felicidade contagia! No tempo livre faça coisas que te fazem feliz. Ler um bom livro? Escutar suas musicas favoritas? Escrever? Pesquisar sobre suas bandas? Navegar na internet? Visitar sua família? Amigos? Contemplar a natureza? Visitar um ente que já se foi? Rezar? Visitar um doente? Fazer caridade? Visitar um hospital do câncer? Se encontrou a resposta, agora seja feliz.

Quando estiver triste:

⟶ Converse com alguém alto astral que te faça rir, que tenha uma conversa leve e que te ponha para cima;

⟶ Ouça músicas alegres com ritmo contagiante, cante junto se te fizer feliz (mesmo que não cante muito bem);

⟶ Compre algo que goste e te faça feliz e se dê de presente;

⟶ Faça um passeio para um lugar legal para relaxar;

⟶ Compre sua comida favorita, deguste e seja feliz!

Nem sempre a felicidade
Está nas grandes coisas que fazemos
Ou nos belos sonhos que sonhamos.
— Aline Duarte


Não espere por outra pessoa para buscar a felicidade, mas seja feliz e transmita sua felicidade aos outros ao seu redor.


Texto protegido contra plágio, se for compartilhar, credite.
Aline Duarte © Todos os direitos reservados

Outros Segredos:

⟶ Amar

⟶ Ser feliz

⟶ Gratidão

Comentários