Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Poema] A Frieza do Mundo

Olá leitores pensativos,

Hoje vou fazer vocês refletirem através de uma poesia que fiz com um amigo, um dueto. 

Cícero Rodrigues é um autor e poeta maranhense, com diversas poesias e contos publicados. O conheci através de uma publicação de antologia poética, No Mundo da Poesia, a qual eu resenhei aqui no blog e você pode conferir aqui. E caso você queira conhecer mais profundamente suas poesias, só navegar pelo seu blog Portal Mundo da Poesia.

A Frieza do Mundo


Caminhando pela calçada
A brisa me toca a pele
Meus cabelos esvoaça
Então tudo ao meu redor congela, inerte

E da minha vista vejo o mundo de repente
Incompreendido e confuso
Mil palavras pousa a mente
Um mundo sem fundo, excluso

Pergunto o que acontece
Enquanto me perturba a alma
E a humanidade padece

Óh poesia que aquece a frieza do mundo
Derrete o gelo do medo e resplandece
Ao brilhar a tua luz neste pedaço de terra imundo

Dueto A Frieza do Mundo por Cícero Rodrigues - Maranhão e Aline Duarte - Santa Catarina
28/01/2019

Comentários