Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Contos de Janeiro] Centauro Galopante por Aline Duarte

Olá Leitores!

Para fechar com chave de ouro um conto curto que explica a minha visão de vida e o significado (um deles) para a minha tatuagem do pulso, um arco e flecha em posição de "ataque".

Centauro galopante por Aline Duarte


Depois de meus objetivos alcançados, me sento embaixo de uma sombra, ouvindo o som do mar para refletir qual seria meu próximo passo. Calculando os riscos, olhando para todos os lados e pensei no que eu mais precisava na vida e como faria para conquista-la. Foi quando uma ideia passou pela minha cabeça como um enxame de abelhas alvoroçados. E depois de algumas rabiscadas no papel, lá estava meu próximo desafio. 

Chequei a distancia do alvo, condições climáticas, para não ter nenhum erro. Depois minhas flechas e escolho a mais adequada para a ocasião e faço alguns ajustes. Alinho meu arco para não haver desvio. Lançada uma flecha, mesmo que o alvo não tenha sido alcançado, eu terei de buscá-la. O que torna o trabalho mais cansativo. Feito isso é hora de colocar em prática o que está no papel. 

Tomo em minhas mãos o arco na mão esquerda, o lado do coração, onde o que há nele transborda para o arco, e o torna um objeto mãos que encantado. Depois a flecha com a mão direita, o lado da razão, onde o que há nele transborda para a flecha, e torna a sua viagem mais objetiva e real. Preparando-se para lança-la ao céu, dou uma última checada em meus rabiscos, para em seguida alinhar o arco na direção certa, puxar a flecha ate mim e enfim solta-la para que ela possa sozinha fazer o percurso até o alvo e me mostrar como será a viagem.

E então a sigo com o olhar. Ela vai ficando pequenina até desaparecer no horizonte. Ela chegou ao seu destino. Agora é a minha vez e a caminhada é longa e traiçoeira, mas eu tenho comigo tudo o que eu preciso. O foco naquilo que eu almejo buscar, a força em minhas pernas para correr atrás desse objetivo e a fé que vou conseguir alcançar.

E então, chegou a hora e lá vou eu galopando pelos caminhos da vida atrás de mais um objetivo de vida, mais um alvo a ser alcançado.

Aline Duarte, nasceu no final da primavera do ano de 1992, na capital catarinense, no sul do Brasil. Em 2015, publicou solo e independente Segredos- Todos Temos Um. Em 2017, publicou antologia de contos Sem mais, o amor, pela Andross Editora, e antologia de poesias A Viagem do Pólen da Vida, em parceria com o Professor Lenilson e Editora Perse. E em breve lançará sua primeira quadrilogia Coração de Oceano, livro um.

Facebook Escritora Ali Du
Instagram @alinecarpesduarte
Wattpad @escritoraalidu
Twitter @escritoraalidu



Comentários