Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Regras para adicionar pessoas no Facebook

Bom, fui atras de tutoriais de como adicionar pessoas no Facebook, 
mas não achei nenhum tutorial como o que estou prestes a fazer.

Sou uma pessoa muito observadora, e percebi alguns equívocos quando pessoas me adicionaram.





Regras:

Quando você lembrou da pessoa ao ver a foto no face de amigos, ou na parte "amigos que talvez conheça", mas não tem intimidade com a pessoa, não falou o suficiente, ou viu em lugares públicos e não se conhecem totalmente.
Já pensou que a pessoa pode não se lembrar de você como você lembra dela?
Minha família é muito conhecida no bairro em que moramos (há mais de 18 anos) e nos bairros aos redores, então é fácil amigos e conhecidos deles me adicionar no face.
Aí eu vejo o convite e me pergunto:
QUEM-É-VOCÊ??
Custa deixar um recado, uma mensagem, ou um sinal de fumaça "ei te vi naquele lugar e 'sem querer' encontrei seu perfil no face, me adiciona?"

1)Mesmo que você conheça a pessoa, e que você lembra dela, não tenha a certeza de que ela também irá lembrar de você. Não seja preguiçoso e mande uma mensagem de pelo menos "oi sou fulado, te conheci na pqp, me add". 

O que me deixa com raiva também da imbecilidade da pessoa, é fazer novas amizades. Não qualquer amizade, eu também gosto de fazer amizades e sou boa nisso, mas o fato de um cidadão do nada aparecer da pqp e te adicionar sem ter nada em comum, cara, você precisa rever seus conceitos de como fazer uma nova amizade, ainda mais em rede social.

Ai recebo um novo convite, não conheço a pessoa, já que a foto não mostra o rosto e sim algum desenho abstrato. Visito o perfil da pessoa, e não consigo ter nenhuma informação nem fotos, nem amigos em comum, nem nada. o único jeito é adicionar para ver o que esta oculto a não amigos. Adiciono e nada de valor para identificar a vitima.
Ai chega a parte de ele me responder né?
Poxa.
Ai o cara responde "eu te vi por ai e te adicionei, queria fazer amizade".
WTF????

2) Você quer fazer amizade nova no facebook? Ok, nao se desespere! Entre em grupos, conheça as pessoas em seu circulo de hobbys, etc. Não saia por ai adicionando as pessoas, a internet mente, existem perfis fakes (pessoas se passando por outras) o que pode colocar sua vida em risco.

Continua...

Ass.: Aline C. Duarte
Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias.
09/03/2014
Aline C. Duarte

Comentários