Olá leitores pensativos,
Biografia do autor
Sou programador e desenvolvedor de aplicativos, mas eu decidi me aventurar na escrita para escrever aquilo que eu gosto de ler, na verdade eu sou apaixonado por todo o tipo de literatura, mas os que mais me chamam e chamaram a atenção sempre foram as ficções de fantasia, de todas as vertentes (ação e aventura, comédia, drama, alta fantasia, ficção científica, noir, suspense, terror, mitologias, etc [tem tanta coisa 🤭]). Eu sempre, desde criança fui fascinado por mitologias, de todos os tipos, jogos, cultura pop, animes, desenhos, enfim, tudo que use a imaginação, isso sempre me cativou. Gosto muito de tocar piano e cantar com meus amigos também.
Sobre MartinsVerse
O MartinsVerse é, na essência, o Multiverso compartilhado criado pelo autor Lucas Martins, onde todas as suas histórias e personagens ganham vida. A ideia central é inclusiva e ambiciosa: "Tudo o que já foi imaginado existe em algum lugar" – um lema que permeia explicitamente a saga.
O projeto surgiu da paixão do autor por contos que se entrelaçam. A mitologia original de As Crônicas de Sorte e Azar — com seus seres abstratos (como a Morte e o Tempo) ganhando forma — mostrou o potencial para essa expansão. A partir daí, não houve mais volta.
O autor começou a testar as conexões, buscando representatividade (Clara Lysgaard), e logo percebeu que o MartinsVerse era sobre misturar tudo. O livro Aleph representa o Multiverso em sua totalidade, sendo uma grande salada (com caos e sentido, ao mesmo tempo!) de mitologias e referências pop.
Lucas Martins não se prende a gêneros. Seus livros, voltados para o público Jovem Adulto (YA), vão da fantasia épica ao coming-of-age, mas o autor decidiu radicalizar: o James Miller - O Autor de Pesadelos é um Thriller psicológico noir que, no meio da trama, se transforma em fantasia de ação e aventura para se ligar ao universo.
O Multiverso é amarrado por seres que são a "cola" entre as dimensões (como a Morte, o Aleph e o Ser Supremo). Eles têm plena consciência de quem são e até conversam diretamente com o leitor, pois, para Lucas Martins, até o próprio leitor fará parte dessa saga onde tudo pode acontecer.
O autor tem muito mais na mente, mas o que importa é a regra: em algum momento, todas as tramas vão se encontrar, e o final nunca será o que se espera.
♡
Participação na nossa coluna
Na Cadeira do Autor com Lucas Martins
🦋
Entrevista exclusiva com o autor no blog Suspense em Palavras da nossa parceira:
Autores em Destaque: dando voz a talentos que merecem ser lidos
🙌🏻 Criador do Interrogatório Literário: Autores sendo entrevistados pelos seus personagens do MartinsVerse! do nosso novo parceiro Blog MartinsVerse!
Sinopse
Título: Aleph - O Guerreiro Oculto
Autor Nacional: Lucas Martins C. Leite
Lançamento:
2025
Tags: Alta Fantasia, Ficção, Mitologia, Ação, Comédia (entre outros)
"Você acha que sua vida é um caos? Tente ser eu."
Aleph não é herói. Nunca foi. Ele é o tipo de ser interdimensional que você só percebe que passou… depois que o tecido da realidade já está se desfazendo em três.
Armado com uma katana afiada, uma gravata borboleta de gosto duvidoso e um senso de responsabilidade que beira o negativo, Aleph atravessa dimensões como quem troca de canal: causando problemas, fugindo de consequências e tropeçando (literalmente) em eventos cósmicos que ameaçam o multiverso inteiro.
Mas tudo muda quando um bebê atravessa o seu caminho.
Um bebê misterioso. Que enxerga o invisível. E que carrega, sabe-se lá como, um passado (ou futuro?) capaz de reescrever as leis da existência.
Agora, Aleph vai ter que lidar com algo muito mais perigoso do que monstros, portais instáveis ou deuses mitológicos de mal humor:
👉 responsabilidade emocional.
Com uma narrativa debochada, ritmo cinematográfico e referências de cultura pop, mitologia e metafísica, Aleph – O Guerreiro Oculto é uma fantasia cômica, caótica e surpreendentemente tocante — perfeita para quem já cansou de heróis perfeitos. Ou melhor... para quem nunca acreditou neles.
“É como se O Guia do Mochileiro das Galáxias encontrasse Doctor Who, numa aventura em que um ser interdimensional apático e estiloso — no naipe Deadpool — responsável, acidentalmente, por todos os apocalipses que você já leu, é forçado a se tornar a babá de uma criança cósmica capaz de destruir o universo. Tudo isso num clima de mitologia jovem ao estilo Rick Riordan.”
Site Oficial | Kindle ou Impresso Amazon | Skoob | Goodreads
🎆 Expectativa
👣 Primeiras Impressões
O surto já começou nas primeiras páginas do livro. Uma leitura fluída em ritmo acelerado, mantendo sua mente agitada e sempre em ebulição (eu cheguei a adormecer — efeito kindle — mas sonhei que eu era o Aleph e a aventura continuou enquanto eu dormia 🤣). Sem espaço para tédio, ainda não entendi como Aleph consegue se sentir entediado kkk eu não me senti nadinha.🪓 Realidade
🤔 Vale a pena ler esse livro?
Chegamos ao fim desse post, mas não vai embora ainda. Que tal buscar uma xícara de café ☕ e continuar nossa conversa sobre livros?
♡ Resenhas: Quer saber o que eu e outros leitores achamos dos lançamentos do momento? Dê uma olhada na nossa seção de Resenhas!
♡ Entrevistas: Quer conhecer o processo criativo de outros autores brasileiros? Temos um espaço incrível com entrevistas que valem ouro (e geram muita inspiração!).
♡ Contos: Ta com ressaca? Leia esses contos e dê uma pausa que você precisa para te impulsionar na próxima leitura
♡ Dicas de Leitura: No Silêncio da Página: Checklist Essencial para Organizar Suas Leituras (Para Todos os Níveis)
Obrigada pela visita e por dedicar seu tempo à leitura pensativa. Espero te ver na próxima dica ou em algum comentário por aí!
Nos vemos na próxima resenha!
Com carinho, Aline.



Comentários