Oi, gente! Para quem caiu de paraquedas por aqui, eu passei boa parte dos últimos anos mergulhada na criação da minha obra ASCENDENTE. Foi um processo longo, que começou lá em 2018 e, finalmente, no dia 10/10/2025, ela ganhou o mundo! 🚀
Depois desse turbilhão, eu finalmente consegui voltar a ler por prazer em outubro. Como o tempo foi curto, fechei o ano com 8 livros. Pode parecer "miséria" para alguns, mas quantidade não é documento, né? Só eu sei o que cada página me ensinou. E como eu não sou egoísta, decidi compartilhar algo que quero que vire rotina por aqui: as palavras que aprendi com as minhas leituras.
Bastidores do Garimpo 📚
Ler sendo escritora é um exercício constante. É difícil ler com a crítica desligada, mas aos poucos eu consigo deliberar e entender melhor o que o autor quis colocar, o que foi proposital e planejado, e o que foi apenas um "tapa-buraco".
Minhas escolhas esse ano foram peculiares: o Departamento das Almas Perdidas por Cristhian Couto peguei de graça na Amazon pela capa (e para evitar a ressaca! É uma obra curta e pelo título subentende-se que nãotem romance). Já o Coração de Dragão por Morgan Rice foi pelo título. Eu amo dragões ocidentais 🐲 — aqueles com formato de lagarto e asas, nada de "estilo cobra" ocidental por aqui, rs — e sereias 🧜♀️. Ignorei solenemente as resenhas do Goodreads e segui minha intuição!
Já os títulos Paciente 17por Aline N., Luz da Lua Cheia por Shinato e Aleph - O Guerreiro Oculto por Lucas Martins, Existe hora para amar? fazem parte da minha "rodinha de amigos escritores". São garimpos que valem cada página e não me arrependo de nenhum!
O Favorito de 2025
Aleph - O Guerreiro Oculto
Pesei tudo: marcos da história, personalidade e construção de personagens. Ignorando meu gênero de preferência, a busca pelo "Pacotinho" trouxe batalhas épicas entre o coração e a razão que, com certeza, arrepiaram minha alma.
Dicionário de Leituras 2025
Próximos capítulos...
Ano que vem eu vejo a frequência de leitura vs. tempo que irei publicar esse balanço. Espero que tenham gostado desse mergulho no meu vocabulário!
E você, qual palavra nova te marcou este ano?

Comentários