🌴 Recesso Criativo

Estou em férias, mas o blog não para! Aproveite este período para explorar o nosso acervo. Escolha um tema abaixo e boa leitura!
Desejamos um Feliz Natal 🎄🎁 e que 2026 seja repleto de luz ✨, prosperidade 🤑 e momentos felizes 🤩! Boas Festas!
Com carinho, Aline Duarte

Crônica 05 SETEMBRO 2015



Olá, leitores pensativos,

Ao longo da minha vida, tive muitas experiências de quase morte que foram verdadeiros livramentos. Envenenamento, suicídio, afogamento, sufocamento, acidente... Naqueles momentos em que dizem que vemos um filme da nossa vida diante dos olhos, eu vi. Em quase todas as vezes.

Mas nesse dia foi diferente.

Pode ser apenas uma coincidência, mas sabe aquela pulga que fica atrás da orelha, me fazendo perguntar... "será?" Esta é a primeira vez que falo sobre isso para alguém. No caso, a segunda, porque sempre leio meus textos para meu marido antes de postar. Mas, sim, é a primeira vez que esse assunto sai da minha cabeça.

Eu não lembro exatamente o que senti durante a manhã desse dia, mas no relato que escrevi mais tarde, durante o meu intervalo do trabalho, detalhei que eu me irritava por qualquer motivo. Ao mesmo tempo, sentia uma tristeza profunda me arrastando para baixo. Nessa época, a depressão me consumia lentamente, e achei que fosse ela agindo, porém, no dia em questão, eu não sabia o que era.

Apenas continuei minha rotina: me arrumei para o trabalho e embarquei no ônibus que me levaria para lá.

De repente, algo me arrancou dos meus devaneios. Eu vi um caminhão baú branco e pequeno passando reto do seu ponto de parada e atravessando bem na nossa frente. Meus olhos cresceram, assim como o pânico e o aperto no meu coração; o medo era real e não havia tempo hábil para qualquer reação, a não ser esperar pelo impacto brutal. Apertei os olhos.

Foi então que senti o freio brusco do coletivo projetar meu corpo para frente. Ao focar a visão, assustada, notei que o caminhão estava, na realidade, a mais de cinco metros de distância de nós. O espaço era seguro. O caminhão seguiu o mesmo trajeto, para fora do meu campo de visão e sem culpa do que acabara de executar, mas o filme que eu vi era diferente.Atordoada, sem saber se sonhei ou se tive uma premonição (eu tinha o hábito de cochilar no trajeto — coisa que nunca mais fiz), continuei minha rotina. Mas não antes de fazer o registro da minha quase morte: 05 SETEMBRO 2015.


Crônica 05 SETEMBRO 2015 por Aline Duarte, 10/10/2025

Comentários

SEJAM BEM VINDAS

Olá, visitantes!
Eu sou a Aline Duarte, designer e escritora apaixonada.
Aqui você encontra minhas resenhas, dicas de escrita criativa
e um refúgio acolhedor onde a literatura é celebrada todos os dias!

Foto de Perfil Aline Duarte

Aline Duarte Blogueira | Designer | Escritora Ver Perfil Completo

MEUS LIVROS

Descubra o universo da autora: sua próxima leitura inesquecível pode estar aqui.

Conquistas do Blog

Rumo ao 1 Milhão

750.000

"Visualizações! O blog atingiu sua maior marca e o coração transborda gratidão. Obrigada por fazerem parte desta história."

Progresso: 75% da meta concluída
Ver nossa linha do tempo completa →
Arquivos & Pílulas

No Escritório da Autora

Leitura Atual
Na Estante: Lendo atualmente

Aleph o Guerreiro Oculto - Lucas Martins

Leitura concluída, resenha sai sexta feira 26/12/2025
100% da leitura concluída
Acompanhar no Skoob →
Estética do Manuscrito

Projeto Sobreviventes

Vibe 1
Vibe 2
Vibe 3
Vibe 4
Vibe 5
Vibe 6
Networking Literário

Autores Independentes Brasil

Logo Grupo

Um espaço criado para apoiar escritores em todas as fases da jornada. Aqui trocamos experiências, tiramos dúvidas e crescemos juntos no mercado independente.

Fundado por Aline N.

Participar do Grupo no Goodreads →
Navegue por Temas

Explore por Marcadores