K-Dramas Esportivos: A Combinação Perfeita de Ação e Romance


Você é fã de esportes? Ama uma boa história de superação? Então os K-Dramas com tema esportivos são perfeitos para você! Descubra como a paixão pelo esporte pode se transformar em grandes dramas e romances.

Legenda: 😴 pouco | 😐 médio | 😀 muito

Esgrima:
Vinte e Cinco, Vinte e Um

Gêneros: Comédia Romântica, Esportivo, Primeiro Amor, Amadurecimento
Primeiro episódio: 12 de fevereiro de 2022 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 3 de abril de 2022
Número de episódios: 16

Em uma época de crise financeira, o sonho de Na Hee-do (Kim Tae-ri) de se tornar uma grande esgrimista é ameaçado, mas a garota não desiste e luta para alcançar seus objetivos. Ao mesmo tempo, ela descobre o amor junto com o Back Yi-jin (Nam Joo-hyuk).

Nível de imersão esportiva: 😀

Essa história de amor me marcou profundamente, e acredito que irá acontecer com você também, porque ele é real! No sentido de profundidade e desfecho, o real significado de "quem briga se ama", você já deve ter ouvido isso. Eles já viviam uma vida entrelaçada, cuidando um do outro muito antes de perceberem seus sentimentos.

Na Hee-do vive o dia a dia de uma atleta de esgrima iniciante que treina arduamente para um dia ser atleta nacional nas olimpíadas e para realizar seu maior sonho que é duelar com o seu maior ídolo no esgrima, Ko Yurim (Bonna).

Em uma época difícil eles crescem, amadurecem, perseguem e conquistam seus sonhos e seguem suas vidas, e acompanhar esse processo é muito gratificante, até parece que adotamos eles, eu coloquei eles em um potinho e vou guardar para sempre no meu coração.

A história é envolvente com humor leve. Amizade inocente que se transforma em romance água com açúcar, ídolo em amiga e depois em rival. Eu simplesmente amei esse drama e não entendo as duras críticas que ele recebeu.

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Jogador de Badmilton:
Acelerados no Amor | Love All Play

Gêneros: Drama Esportivo, Romance, Amadurecimento
Primeiro episódio: 20 de abril de 2022 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 9 de junho de 2022
Número de episódios: 16

Park Tae-yang (Park Ju-hyun) é uma jogadora de badminton cuja vida gira em torno do esporte, mas sua melhor amiga sofre um acidente evitável que a faz mentir sobre o assunto e desistir de ser atleta. Tomada pelo sentimento de culpa ela também se afasta do esporte. 

Nível de imersão esportiva: 😀

Eu simplesmente amei esse drama de todas as formas. No começo eu me perguntei "o que raios é 'Badminton'?", então eu prestei a atenção no apetrecho deles: mais conhecido por "peteca"! Então fiquei emocionada e conectada com a história, porque eu poderia ser uma atleta de peteca quando criança e não sabia!😂

O enredo conta com romance, traumas, desentendimentos, amizades quebradas, conflitos familiares, e no fim tudo da certo, porque não se trata de retratar a realidade, nós já vivemos a realidade, nós queremos assistir coisas que aquecem o coração.

Coisas que dão certo, namoro água com açúcar, os problemas sendo resolvidos e a vida seguindo em frente e o Chae Jong-hyeop sem camisa, sim! E isso tudo você encontra nesse drama. Então esperem sim um final feliz.

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Jogador de Tênis:
Apagador de Memórias Ruins | Bad Memory Eraser

Gêneros: Drama Esportivo, Romance, Amadurecimento
Primeiro episódio: 2 de agosto de 2024 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: em andamento, previsão 20 de setembro de 2024
Número de episódios: 16

Bad Memory Eraser conta a história de quatro personagens que estão amadurecendo, Lee Goon, Kyung Joo-yeon, Lee Shin e Sae Yan, encontrando seu verdadeiro eu e curando sua dor por meio do amor.

Nível de imersão esportiva: 😀

Estava muito ansiosa por esse lançamento e confesso que estou amando, cada dia a espera do novo episódio está sendo uma tortura!

Esse drama gira em torno de Lee Goon (Kim Jae-joong) um atleta prodígio de tênis, que ao se lesionar tentando salvar o irmão de ser atingido por uma raquete de tênis entra em uma espiral de depressão, dor e sofrimento devido a uma lesão no pulso direito. Isso levou seus pais a tomarem a decisão de "substituir" o filho atleta pelo mais novo, sendo negligenciado pela família e isso só agravou seu caso.

Já adulto, ele conhece Dra. Kyung Joo-yeon (Jin Se-yeon), uma médica neurocientista que está estudando uma forma de apagar as memórias traumáticas, visando melhor qualidade de vida às pessoas. O estudo é inicial, a única cobaia morreu e não havia sido testado em humanos ainda. Porém bastou apenas um toque do destino para que eles se conectassem e ele se tornasse seu experimento.

É um drama que tem tudo que uma dorameira nata gosta: triângulo amoroso, mistérios, cenas engraçadas com humor leve e o próprio Lee Goon, vocês não tem noção de quanto ele é caótico (estilo Jung-kook), gente! Ele é galanteador, flerta na cara dura e isso é o máximo! Porque nos conecta com o personagem a ponto de defender qualquer burrada que ele faça! Conta com muitas reviravoltas, então não da para prever o que vai acontecer, mas com certeza tenho meu final feliz prontinho na minha cabeça.

Com uma história rica ela se encaixa em vários temas, pois além do tema principal que leva o nome do drama, há outros assuntos que o drama aborda que eu acho muito importante também, tanto nos personagens principais, quanto nos secundários, sobre família, amizade e cuidados com a saúde mental.

Estou ansiosa demais para os próximos capítulos!

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Lutador de Box:
Cães de Caça | Bloodhounds

Dois jovens boxeadores, Kim Geon-woo (Woo Do-hwan) e Hong Woo-jin (Lee Sang-yi) se unem para derrubar um agiota cruel que oprime os mais vulneráveis.

Nível de imersão esportiva: 😀

Se você gosta de cenas de luta, sangue e suor esse é o drama certo! Não é o meu estilo de drama, mas dentro do contexto é o melhor, com certeza! Meu marido adorou e assistiu sem reclamar, então pode ver que tem drama para todos os gostos. Saiu uma notícia um tempo atrás que haveria a temporada 2, seguimos ansiosos, mas acho que era apenas especulação, pois já se passou bastante tempo e ainda nada de mais notícias.

Esse drama retrata a realidade do submundo dos agiotas e esses dois boxeadores vão treinar dia e noite para derrubar essa máfia no soco! É a verdadeira luta do bem contra o mal, mas eles não estão sozinhos, e vão contar com uma ajuda inesperada.

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Lutador Taekwondo | MMA:

Lutando Pelo Meu Caminho | Fight For My Way

Gênero: Comédia romântica, Drama, Slice of life
Primeiro episódio: 22 de maio de 2017 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 11 de julho de 2017
Número de episódios: 16

Ko Dong-man (Park Seo-joon), um ex-lutador de taekwondo e Choi Ae-ra (Kim Ji-won), uma funcionária de uma loja de departamentos tentam encontrar seu lugar no mundo e realizar seus sonhos.

Nível de imersão esportiva: 😀

Essa foi uma série "tapa bucaro", aquela que a gente assiste enquanto está esperando lançarem os novos episódios de uma favorita que está em andamento. Confesso que assisti só pela fama dela, aliás, dos protagonistas, o "Parque São João" e a "Rainha das Lágrimas". No começo não dei R$1 pelo drama, até porque as histórias mais antigas, acredito que anterior a 2020, têm uma qualidade menor em fotografia, efeitos sonoros e efeitos de filmagem em geral.

Enganei-me redondamente, e agora está entre os meu queridinhos. Muito à frente do seu tempo, é um dos poucos dramas que a estética visual não me atrapalhou (A Vingança do Casamento Perfeito, por exemplo, mesmo ele sendo atual 2024).

Os personagens são muito reais, embora já sejam adultos, ainda tem um comportamento infantil, normalmente encontrado em jovens da idade deles, e por já que se conhecerem e mantendo uma amizade há mais de 20 anos, estando totalmente confortáveis um com os outros. Eles tem problemas e inseguranças que qualquer um ao seu redor possa ter e isso te conecta com o drama.

Embora a história não gire em torno de atletas profissionais, mas sim de um atleta prodígio que devido a um trauma decide largar o esporte e tenta seguir a vida, ainda vale a pena ser assistida, porque ele vai fazer você não só acompanhar, mas também se indignar com algumas atitudes, rolar de rir em alguns momentos, e soluçar em outros.

Ah, antes que eu me esqueça, você verá Park Seo-joon de um jeito que nunca viu antes!

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Lutador de Ssireum:
Flores no Deserto | Like Flowers in Sand

Gêneros: Drama Esportivo, Comédia Romântica, Amadurecimento (Coming of age)
Primeiro episódio: 20 de dezembro de 2023 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 31 de janeiro de 2024
Número de episódios: 16

Kim Baek-doo (Jang Dong-yoon) é um praticante de ssireum que está pensando em se aposentar do esporte. Seu time está prestes a se separar, mas com a ajuda de pessoas como Min Hyun-wook (Yoon Jong-seok) e Joo Mi-ran (Kim Bo-ra), além do novo técnico Kwak Jin-soo (Lee Jae-joon) e o melhor amigo de Baek-doo, Jo Seok-hee (Lee Joo-seung), eles decidem trabalhar juntos para salvar o time.

Nível de imersão esportiva: 😀

Esse era outro esporte que eu nunca tinha ouvido falar, até imaginei que tinham inventado para esse drama, então percebem que eu não sou muito ligada no assunto, né? 😂

Achei que não ia gostar do drama, porque embora vestissem só shorts, não eram muito sarados 😂, mas quando entendi a proposta do drama eu adorei ele!

A história gira em torno do Kim Baek-doo, um esportista da classe Taebaek (até 75 kg) da equipe de Ssireum do condado de Geosan, anos antes, ele era chamado de prodígio por causa de suas excelentes habilidades, mas um mistério em torno da academia de Ssireum atrai detetives de Seul, entre eles, o primeiro amor de Baek-doo, Oh Yoo-kyung/Oh Doo-sik (Lee Ju-myoung).

O foco nesse drama não é o romance, mas sim o estrelato tardio do Baek-doo e crescimento profissional de Doo-sik e mesmo que eles tenham um sentimento mútuo e uma longa investida da parte do protagonista, o romance só acontece mesmo no final, então sejam pacientes.

Sem um mistério em uma cidade pacata do interior também não teria graça, e essa é a base para a história, e uma tensão te fará roer as unhas, se prepare para tantas emoções!

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Nadador:
Adorável Corredora | Lovely Runner

Gêneros: Viagem no tempo, Fantasia, Romance
Primeiro episódio: 8 de abril de 2024 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 28 de maio de 2024
Número de episódios: 16

Im Sol (Kim Hye-yoon), uma grande fã do ídolo coreano Ryu Sun-jae (Byeon Woo-seok). Sol, uma outrora promissora diretora de cinema cujos sonhos foram destruídos por um acidente que a deixou paralisada, encontra consolo nas músicas compostas por Sun-jae. No entanto, outra tragédia acontece quando Sun-jae se suicida, devastando Sol. Mas o destino tem outros planos quando Sol volta no tempo, há 15 anos, e acorda numa sala de aula. Vendo isso como uma chance divina, ela promete mudar as trajetórias de ambos.

Nível de imersão esportiva: 😐

Esse não é o foco da história em si, mas esse drama está nessa categoria por causa do Sun-jae ser nadador profissional e só abandonar a carreira devido a uma lesão quando adolescente, que é na época em que ele conhece a Im-sol (e ainda nos render uma boa visão de Woo-seok sem camisa e molhado da piscina 😏).

Mas esse drama é tão rico que ele está em várias categorias aqui no blog, como por exemplo → viagem no tempo ←. Não perca nenhum detalhe desta jornada! 

Esse drama irá te prender a atenção de diversas maneiras e te surpreender igualmente! Esse drama está no meu top 5 de 2024, e olha que esse ranking está acirrado esse ano! Nele você encontrará tudo que uma dorameira gosta: primeiro amor água com açúcar, triângulo amoroso picante, mistérios de dar nó em qualquer cérebro e a lista é longa minha gente!

O roteiro é impecável mesmo com o lance de viagem no tempo, indo e voltando e mudando a linha do tempo constantemente, não há muitos easter eags, então o que você acha que no fim não é nem perto! Só acompanhando até o final para perceber. Mas há muitas migalhas deixadas no caminho que quando você percebe a ligação, seu cérebro 🤯. A química dos personagens te desestabiliza criando diversos chipos diferentes. Enfim, eu poderia falar desse drama por horas! Só assistam e me digam o que acharam nos comentários!

Enredo/ Roteiro  ★★★★★ | Personagens ★★★★★ | OST ★★★★★

Velocista:
Na Direção do Amor | Run On

Gêneros: Romance, Drama, Esportes
Primeiro episódio: 16 de dezembro de 2020 (Coreia do Sul Coreia do Sul)
Episódio final: 4 de fevereiro de 2021
Número de episódios: 16

A história foca no dia a dia dos protagonistas: o atleta Ki Seon Gygeom (Yim Si-wan) um jovem rico, famoso e introvertido, que acaba conhecendo a tradutora e escritora de legendas de filmes, Oh Mi Joo (Shin Se-Kyung), uma órfã independente e batalhadora.

Nível de imersão esportiva: 😴

Eu assisti a essa série bem no começo da minha jornada como dorameira e eu a encontrei navegando pela Netflix buscando por dramas dublados (no começo eu só assistia assim, para incentivar meu marido a assistir comigo), e nessa época eu não sabia identificar e assistia qualquer coisa que a dona netinha me recomendasse, mas se eu me deparasse com esse drama hoje em dia, eu jamais assistiria.

O enredo é fraco, personagens principais sem química e um fim bem morno, longe de ser um drama clássico.

O nome é bem sugestivo e fiquei animada para assistir, porque parecia algo original e atrativo. O enredo fala sobre crescimento pessoal, bulling, conflitos familiares, corrupção, mas as cenas de romance são sem emoção. No desenrolar da trama da para perceber que o romance acaba perdendo o foco e isso me frustrou bastante. 

Agora o casal secundário era sim um casal que deveria ter mais foco, e em minha humilde opinião, o casal principal.

Enredo/ Roteiro  ★★☆☆☆ | Personagens ★★★☆☆ | OST ★★★★★

Desvende os segredos do mundo asiático: um clique te leva para mais aventuras!

♡ Dramas de A a Z: Sua próxima maratona te espera!

♡ Adeus, celular! Como assistir seus dramas asiáticos favoritos na TV

♡ Minha Lista de Dramas Assistidos 2022 | 2023 | 2024 (em breve)




Postar um comentário

0 Comentários