Hoje é o primeiro aniversário da minha querida avó Glória sem ela e queria fazer algo especial. Então eu e minha prima organizamos um "Desfile de Moda" com fotos de roupas que ela fez.
Minha avó, uma talentosa costureira, nos deixou um legado de amor e criatividade em cada peça que confeccionou. Para homenageá-la, transformamos seu perfil no Facebook em um memorial virtual, onde amigos e familiares podem compartilhar suas memórias. Aqui no blog, quero dividir com vocês um pouco desse universo mágico, mostrando algumas das peças que ela fez especialmente para mim. Através dessas criações, podemos apreciar seu talento e sentir um pouco da sua presença.
2008 - Quero compartilhar meu vestido de 15 anos (o vestido rosa de cetim). Não foi só especial por ser a minha festa de debutante, mas também minha avó que fez meu vestido de debutante. Amo demais e nunca esquecerei. Se não me falha a memória, foi feito com o mesmo tecido ou parecido com o da minha mãe Gilmara Salvador Nunes, no aniversário de 15 anos dela, que também foi feito pela vó.
Minha mãe Gilmara em seus 15 anos, ao lado da sua avó (minha bisa Emília) |
2009 - Para minha formatura do ensino médio minha avó fez o vestido cinza, eu escolhi o modelo e ela escolheu o tecido que ficaria melhor. Anos depois minha avó perguntou do vestido e eu falei que não servia mais 🫣 então com alguns retalhos que ela tinha guardado (por mais de 10 anos) o vestido foi reformado e usei no dia em que apresentei meu marido para a família (foto de casal).
2017 - Um certo dia minha avó perguntou se eu tinha alguma jaqueta e eu respondi que bonita pra sair não, ai ela disse tinha alguns tecidos e me mostrou um que era para blaser (o cinza escuro, com flores), e eu amei, pq ficou bem cinturadinho e o ombro estilo "bufante" que eu queria. Esse tenho diversas fotos, porque usei em muitos lugares, por ser de uso geral e não como o vestido de festa.
2019 - Alguns anos depois, ela novamente me pergunta se tenho roupar para ir na festa dela (festa de bodas de casamento e aniversário do Vô José), ai falei o que eu tinha para ir e é até hilário, porque jaqueta ou blaser eu não tinha novamente! Então lá vai ela escolher o tecido e fazer outro blaser (o cinza claro sem estampa). Meu corpo havia mudado então o outro blaser já não me servia mais.
Não me recordo exatamente quando foi, mas nesse mesmo ano certo dia ela me mostrou "olha que tecido lindo esse" eu concordei e perguntei o que dava para fazer com ele, e ela pensativa "acho que só um colete, tu usa colete?" eu sempre gostei de colete, mas nunca tive um. Ela colocou ele em mim segurando uma ponta no ombro "da pra fazer ele mais compridinho para tapar a bunda e eu tenho um botão bem lindo que vai combinar", ela pousou o tecido em cima da mesa e buscou pela caixa de botões "esse aqui vai ficar perfeito, só tenho um, mas só preciso dele mesmo.
Olhando aqueles botões desbloqueei uma memória de infância. Aqueles botões eram realmente um problema, porque sempre estavam misturados em uma gaveta acoplada à mesa da própria máquina de costura dela. Em um dia de tédio, despejei tudo em cima da mesa e fui juntando em montinhos, tipo escolhendo feijão, e unindo os iguais por um fio dava para perceber que uns tinham "família", outros eram pares e poucos solitários. Por fim, anos depois percebi que alguns ainda estavam ali, unidos pelo fio.
Eu e minha mamys na praia |
Julieta com a roupinha reformada |
Princesa Julieta no seu trono majestoso que a vovó fez para ela |
No natal eu usei o meu avental |
Te amo vó 🖤 Feliz Aniversário!
#MariaGloriaSalvador #EmHomenagem #CostureiraDeCoracao
0 Comentários
Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:
- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;
Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥