Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Fevereiro 2024: Faça nessa vida aquilo que gosta

Olá leitores pensativos,

Passei muito tempo deixando de fazer coisas pensando no que os outros iriam dizer. Eu era muito fã de Rebelde quando era adolescente, mas sempre ouvia "isso é coisa de criança, você é mocinha" e isso ficou tão marcado na minha mente que eu decidi que não teria mais ídolo algum. Lembro que com dor no coração doei tudo o que eu tinha da banda, CD, DVD, camisas, álbum de figurinhas, posters, coleção de foto card, entre outros brindes que colecionava só para ter paz.

Mais recentemente eu parei para pensar em algumas coisas, sabe quando a idade chega e você começa a fazer um resumo da vida e eu cheguei na conclusão que essa decisão foi errada na época, a vida não é só estudar/ trabalhar, comer e dormir, nós precisamos ter um hobby, algo a mais do que nosso próprio umbigo para se preocupar, é saudável e isso é algo que havia riscado da minha vida sem eu querer.

Faz um ano que comecei a assistir k-drama e estou amando e uns três meses que experimentei ouvir outro gênero musical, o k-pop e são duas coisas que quando surgiu na mídia me privei, porque me impus que só ouviria rock e ia morrer só ouvindo isso. 

Sinto que estou descobrindo coisas que eu gosto, mas me privei de fazer por causa de outros e me impus a deixar esse hábito de lado pelo meu próprio bem. Não viva pelo que os outros vão falar, e faça o que tem vontade é meu concelho para esse mês.

Fiquem bem e se mantenham saudáveis 🐋💜




É triste você não fazer coisas pelo que os outros vão pensar.

E mais triste ainda é você passar a vida e não fazer coisas que gosta por causa de regras que você mesmo se impôs por causa dos outros. Não deixe arrependimentos dessa vida e faça aquilo que tem vontade.
Quer ouvir um gênero diferente de música? Ouça. Quer assistir algo que nunca assistiu antes? Assista. Quer pular carnaval? Pule e se divirta.

A vida é muito curta para fazer apenas o que os outros querem que você faça, então não deixe que outros controlem suas vontades e desejos.

Texto "Faça nessa vida aquilo que gosta" por Aline Duarte, 27/01/2024

Comentários