Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

5 Frases para uma Vida mais leve!


Olá leitores pensativos,

Ao longo da vida vamos amadurecendo e aprendendo coisas e está tudo bem, mas passamos por cada perrengue que poderia ter tido um final diferente se tivessem nos avisado antes. Aquela famosa frase "a vida não tem manual de instrução", mas com meus filhos não quero que seja assim, quero prepará-los para a vida e assim poder aproveitar tudo o que mais ela tem a oferecer.

Resumindo, na minha cabeça está incrível e por isso resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem e boa leitura!

5. Não espere nada de ninguém

Não espere carinho, atenção, consideração; quando não se espera nada a decepção não tem vez, porque já não esperava nada mesmo. "Fulano não faria isso comigo". Faria sim, e como, e não importa o quão próximo, o quão família seja, faria sim e sem pensar.

Para "ilustrar", em 2017 passei por algo que eu jamais imaginei, uma pessoa muito próxima, não quero expor aqui, mas era de sangue! Fez uma traição enorme não só comigo. Inventou na cabeça dela uma calúnia, não vou expor aqui, para me preservar também, mas era uma coisa insana, muito pesado. E além de espalhar para os meus tios, postou nas redes sociais dela. Eu não vi e fiquei muito confusa quando vieram me falar questionando se era verdade, porque antes havíamos brigado e eu tinha bloqueado, então não vi nada. Depois de meses tentando encontrar o centro do meu equilíbrio, porque fiquei muito mal, com uma conta antiga que eu ainda tinha eu entrei no perfil dela e li tudo, inventou a história e ainda se fez de vítima! Passei mais alguns meses mal novamente. Eu tinha passado por outras situações, mas essa foi de longe a pior até hoje.

4. Quer algo bem feito? Faça você mesmo!

Não é para chamar a outra pessoa de incapaz, mas a verdade é que ilustramos as coisas na nossa cabeça e quando pedimos algo para alguém, obviamente sai diferente do que imaginamos, porque pensamos diferente e por tanto, agimos assim também. Não é que a pessoa fez mal feito, ela só fez a mesma coisa só que de forma diferente do que pensamos.

3. Seja a sua melhor versão

Faça disso a sua meta pessoal de vida, seja melhor que ontem, mas nunca melhor que ninguém. Todos estamos no mesmo barco e sentimos as mesmas coisas, mas em situações diferentes. Faça por mérito próprio, cada um faz ao seu tempo, porque cada um tem o seu tempo certo de acontecer as coisas.

2. Ame-se e aproveite o seu presente

Amar ser criança, ser solteiro, namorando ou a vida de casado é possível! Cada fase é única e merece ser aproveitada de acordo com o presente.

Criança merece ser amada, educada, entendida e acima de tudo de viver profundamente sua fase infantil longe de malícia. Ser solteiro e aproveitar a juventude, estudar, viajar, conhecer pessoas e lugares é maravilhoso. Namorar alguém que nos aceite e que tenha ideias idênticas para o futuro é incrível, mas casar com alguém que nos entenda, que quer crescer na vida com a gente e lutar as batalhas do dia a dia ao nosso lado é essencial e faz tudo ser suportável. Mas se estudar e casar não faz parte da sua intenção de vida, está tudo bem também! Não há certo ou errado, apenas caminhos diferentes para o mesmo propósito: viver a vida e ser feliz!

Cada nova fase dependerá do aprendizado da anterior, do nível de maturidade alcançada, lições vividas e situações passadas. Por isso é importante aceitarmos o outro com suas limitações, mesmo sem sabermos quais são e viver cada dia de uma vez.

1. Cuide das suas finanças desde cedo!

Uma coisa incrível que eu só fui descobrir depois de adulta foi aprender a separar o dinheiro que recebe em três partes: a primeira para guardar, a segunda parte para pagar as contas, e a terceira para investir. Eu aprendi desde nova a pagar as contas e gastar o resto, então nunca tinha nada e nem dinheiro, porque torrava tudo. 

Hoje tem aplicativos que rendem mais que poupança, que investem na bolsa, no setor imobiliário, tudo na palma da mão, sem choro. Não cuida das finanças quem realmente não quer, porque também aprendi que nunca é tarde demais!


Essas foram as lições que aprendi da pior maneira, e que hoje trazem histórias para contar. Não posso te dizer o que fazer, mas posso lhe mostrar ferramentas que te ajudem nas suas escolhas. Obrigada pela leitura ☺️


Comentários