Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Pensamentos para Dezembro

Hoje só quero dizer uma coisa: Obrigada Deus, Trintei!

✦⦁♥⦁✦

Por vezes me pego tendo conversas comigo mesma
e percebo o quanto amadureci ao longo da vida,
aprendi muito e sou daquelas que guarda tudo,
tudo mesmo,
até o que não é preciso guardar.

Com isso me tornei uma mulher forte e independente
que sabe o que quer e luta até conseguir,
que se frustra como todo ser humano,
mas que nunca se esquece de se levantar e erguer a cabeça.

Mas ao mesmo tempo ainda sou aquela mesma garota
meiga e tímida que não gosta de incomodar,
que você pode pensar que está te ignorando na rua,
mas na verdade é vergonha de acabar não sendo lembrada.

Se eu encontrasse minha eu mais jovem
ela choraria de orgulho por quem me tornei
e por tudo que consegui alcançar.

Só ela conhece o longo caminho de espinhos
que tive que trilhar descalça e desnuda,
que por vezes tropecei em pedregulhos
caindo de cara no chão.

Mas que hoje sorri lembrando daqueles
que já se foram e fazem falta neste dia
e agradecendo por mais um capítulo completado no livro da vida



Poesia #TRINTEI por Aline Duarte, 14/12/2022
 Seleção de algumas das fases da minha vida durante esses 30 anos.


Comentários