Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Pensamentos para Fevereiro



Olá, leitores pensativos,

   Por anos passei perdida buscando um amor impossível, isso porque eu procurava onde ele não estava, e cada vez que me conscientizava disso me sentia verdadeiramente para baixo. Foram namoros com pessoas incompatíveis, até um relacionamento abusivo, que me sujeitei achando que não o encontraria. Entreguei-me a corpos vazios, tentando me conectar comigo mesma, porque durante esse caminho eu me perdi e já nem sabia quem eu era.  
   Por tudo que passei tinha quase certeza que era indigna de ser feliz, tentando buscar respostas no meu passado apagado pela reencarnação para um presente de tanta infelicidade; me sentia como se existisse uma nuvem acima da minha cabeça e a chuva só me atingia. Trilhei caminhos solitários durante anos, se não quase a vida toda.
   Ainda não tenho respostas para tais acontecimentos, mas minha vida mudou completamente, como se eu vivesse anteriormente a vida de outra pessoa. Acontece que desisti de buscar essa vida perfeita que todos almejavam, e é assim que a vida trabalha, ela nos ensina de formas surpreendentemente diferentes, e foi quando parei de buscar que fui encontrada.
   A vida não é sobre buscar e sim de viver cada dia, fazer o certo a cada momento, que aquilo que está em nosso coração vem até nós. Quando parei de me lamentar pela vida que eu tinha, aceitar minhas limitações (a depressão, por exemplo) e encontrar uma maneira de viver com elas (me tratar) é quando a energia que eu enviava para o universo mudou, e isso refletiu na minha mudança também.
   Hoje olho para meu passado com gratidão por tudo que passei, pois me trouxe até meu presente, que é realmente isso para mim, um presente, e aquela frase "não tenho tudo que quero, mas tenho tudo que preciso" agora faz todo sentido.



Comentários