Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Steamfiction - Antologia de Contos - Organizador Edson Rossato


STEAMFICTION

Contos de Temática Steampunk



ISBN-13: 9788554610135
ISBN-10: 855461013X
Ano: 2017 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Andross


AUTORES

Alex Mir, Caio Santana, Camila Bonifácio, Gi Pezzolato, Leonardo Amorim, Leonardo Messias, Lobo Alves, Paulo Azevedo, Pedro Oliveira, Sandro G. Moura, Stephanie Santana, Thiago Lee e Ton Botticelli.

SINOPSE

Um livro escrito por muitos autores com paixão e criatividade. Mas também com válvulas, parafusos, engrenagens e vapor.
Assim é Steamfiction.
A tecnologia que usa carvão e água como combustível tem papel fundamental nos contos retrofuturistas contidos nesta publicação. As histórias são tão vivas que você precisará limpar a fuligem do rosto ao fechar o livro!


PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O design da capa do livro e descrição traz a realidade de quem viveu na era da Revolução das Máquinas, um marco histórico conhecido por qualquer um que separa claramente a evolução dos povos que utilizavam a produção manual para a mecanização. Céu enuviado pela fumaça densa e escura, lâmpadas que para nós é retrô e capacetes enormes para imersão de mergulhadores.

EXPECTATIVA

Esse é o primeiro livro da temática que leio, e não sei muito o que esperar, além da proposta principal. Falando de máquinas a vapor e engrenagens impressos na capa fico à espera de histórias dessa época, talvez inspirada por algum relato dos mais antigos, como meu avô, que trabalhou na construção da ferrovia próxima a região que morava quando jovem, no sul de SC.

REALIDADE

E isso que encontramos.
Histórias que nos levam tanto ao passado quanto ao futuro, repletas de aventura e robôs que se acham superiores aos humanos, esses escassos. A história que me chamou mais a atenção foi "O Garoto, O Homem E O Robô", que me lembrou um filme que gosto tanto que já assisti mais de três vezes, é o tipo de história que deixa o coração quente durante a leitura.

Histórias ★★★✩✩
Personagens ★★★★✩
Capa e Diagramação ★★★★★

Comentários