Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] As Quatro Estações - Antologia de Poemas - Organizador Edson Rossato



AS QUATRO ESTAÇÕES

Coletânea de poesias - Organizador Edson Rossato

ISBN-13: 9788599267882
ISBN-10: 8599267884
Ano: 2015 / Páginas: 111
Idioma: português
Editora: Andross

POETAS

Acácio  Brindo, Adalberto Hock, Alexandra V. de Almeida, Alexandre Campos, Álison Freire, Arlon Mattos, Arya Delano, Aryana Frances, Bárbara Reis, Beatriz Bargo, Calíope Corcovia, Camila Abreu Figueiredo, Diego Demetrius Fontonele, Eliane Raia, Elzinha Coelho, Erika Picolli, Filomena Perrella, Grabriele Layme, Glaucio Fagundes, Gustavo M. Lopes, Júlia Origuella, L. F. Freire, Lívia Perry Salgado, Márcia Miyasaki, Nina Silva, Noé Neto, Patrícia Miranda, Raquel M. Paixão, Renata Ribeiro, Robert Trebor, Rodrigo Demiris, Sirley Gomes, Suely Saba, Talita Patricio Perez, Ulisses Aguiar e Victória Keler.

SINOPSE

Há aqueles que sentem solidão no inverno, enquanto outros aproveitam a companhia e um bom conhaque. Também existem os que se deixam cortar para renascerem com as flores da primavera. Não são poucos os que esperam o ano todo pela alegria do verão. E o outono, junto com os frutos e Folhas secas, traz ainda momentos de reflexão. As quatro estações provocam sentimentos, suscitam palavras, afloram desejos... Os poemas deste livro são frutos de reflexões de poetas, que não apenas grafaram alegrias da vida, mas também a tristeza da solidão que só quem ama sozinho é capaz de sentir.



As Quatro Estações é uma antologia de poemas de autores nacionais, publicado em 2015 pela Andross Editora.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Sem sombra de dúvidas as estações do ano é um ótimo tema para poesias, eu mesma já me inspirei para poesias e o equilíbrio entre os sentimentos e palavras da um resultado incrível.

EXPECTATIVA


Sendo autora publicada da Andross e conhecendo a gama de autores que participam, já se aguarda um alto padrão dos escolhidos, assim como a equipe organizadora, de edição, revisão, capa e impressão.

REALIDADE

A primeira coisa que se passa em minha mente é se cada verso é inspirado por situações reais como eu sou inspirada em minhas criações. A pergunta que me intriga é se essas mesmas palavras passam o que o poeta sentiu ou pensou ao escrevê-las.

As poesias escolhidas são de muito bom gosto, penetram em nossa mente com versos bem elaborados e sentimentos fortes. Há ainda aqueles que para mim não fazem o menor sentido, mas que para outros pode ser a mão que o puxa da solidão. Posso destacar os que me chamam a atenção, como: O Dom de Ser Assim, por Elzinha Coelho, que fala poeticamente do poeta e seu dom de transformar tudo ao seu redor em poesia. Outro que me hipnotiza é Espelho D'água por Nina Silva, que parece ser um poema visual, se não for é mais belo ainda.


Tema ★★★★★
Qualidade ★★★★★
Capa e Diagramação ★★★★★

Comentários