Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Coração de Dragão - O Elo Eterno por Chris D'Lacey

Coração de Dragão

O Elo Eterno - Livro 01
Chris D'Lacey


ISBN: 9788539504831
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Fundamento



SINOPSE


Bem-vindos ao fascinante universo da Série Coração de Dragão, best-seller internacional de Chris dLacey.

Acompanhe David e seus dragões em aventuras repletas de magia, mistério e fantasia.

Quando David vai morar com Liz e sua pequena filha, Lucy, ele logo descobre que a casa dessa adorável família está muito longe de ser um lugar normal, principalmente o misterioso Covil dos Dragões, o ateliê de Liz. É lá que ela dá vida a pequenos dragões de argila: seres com asas pontudas, garras afiadas e poderes mágicos!

Assim que David ganha Gadzooks, uma estátua de dragão, ele começa a ter sonhos estranhos e visões sobre o futuro. Será apenas coincidência ou Gadzooks tem algo a ver com isso? Ou quem sabe tudo seja fruto da imaginação do rapaz?

Enquanto David ajuda Lucy a salvar os esquilos da vizinhança e conspira contra um vizinho desalmado, ele também embarca numa aventura fantástica em busca dos segredos sobre os dragões de argila.



PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Eu não costumo ler o conteúdo da contra capa e orelhas antes de ler o livro, eu gosto de ser surpreendida ― a não ser que eu esteja indecisa.

Vendo a capa já se sabe que é sobre dragões, motivo pelo qual já amei antes de começar a leitura, mesmo sem saber como seria a trama.

Esse livro foi um presente do meu noivo, ele sabe que gosto de ler e gosto de dragões, e achou uma boa ideia um livro sobre dragões, continue a leitura para saber se eu gostei do presente!

EXPECTATIVA

Pensando em dragões logo se imagina batalhas na era medieval; porém o fato é que é uma linguagem mais moderna nos tempos atuais e nada de alados escamosos cuspindo fogo sobrevoando vila.

Acontece que a trama se desenrola de uma forma que mesmo não falando diretamente sobre dragões, eles sempre estiveram ali, cena após cena, e cada um com sua característica e humor; um mais estressado, outro mais tranquilo e isso me prendeu a atenção, afinal eles eram de barro, como poderiam interagir dessa forma? Tinha algo a mais ali do que o contado e isso eu queria descobrir. E assim o livro te pega pela curiosidade.

Como ganhei esse livro, depois fui pesquisar mais sobre ele e parece ter outros na mesma coleção, o que explica de ter a impressão de cair de paraquedas na história. Mas com certeza procurarei os outros livros para completar a leitura.

REALIDADE


A realidade sobre esse livro é o andamento da história, com pequenos mistérios, momentos de tensão entre os personagens e o visinho rabugento, e outros de intensa emoção através do elo que David, o inquilino; Liz, artesã e mãe de Lucy, menina esperta com a ingenuidade de criança na medida certa têm. Uma história leve e inocente, repleta de aventura enquanto o trio tenta descobrir o que aconteceu com os esquilos do bairro e depois o que fazer quando os encontram.

Outra coisa que chama muito a atenção é construção de cada personagem, gentis, amáveis, pessoas simples transbordando amor. Senti-me em paz lendo essa história, pelos sentimentos que eles passam através da leitura. E no final você descobre a verdadeira mágica do livro.

História ★★★★★
Personagens ★★★★★
Capa e Diagramação ★★★★★

Comentários