Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Arte e Papelaria] Agenda 2020: Grátis para imprimir

Olá leitores pensativos,

Essa semana tirei para desengavetar um projeto que tinha para o blog e me sinto muito realizada com isso. 

Uma das coisas que eu gostava quando criança e trouxe comigo até os dias de hoje é a paixão por papelaria em geral, meu horror era ir em uma papelaria e não levar algo para casa, mesmo que fosse uma simples caneta de cor diferente ou um adesivo que fosse. "Deus me livre" não abrir uma agenda para ver a decoração atual. Até hoje tenho agendas antigas que de vez em quando releio para reforçar lindas recordações.

Então trouxe a vocês a Agenda Digital Blog Pense Repense 2020!

Com as artes da Ali Du Designer, nossa parceira, montamos uma agenda (ou planner) perfeito para qualquer pessoa, pois em arquivo digital você vai imprimir e montar do seu jeito e ainda economizar!

Mas porque ter uma agenda impressa com tanta tecnologia digital hoje?

Ter uma agenda física é para qualquer um que gosta de manter seus compromissos sempre a mão, pois não acaba a bateria e nem trava por super lotação da memória, como em muitos eletrônicos e ainda nem precisa de conexão com internet para roubar seu 4G!

Ele vai te acompanhar o ano todo e em qualquer lugar que for, e só será substituído quando o ano acabar, e olha lá (confira nossas dicas de fechamento abaixo, onde falo mais sobre isso). Como você fará a impressão, terá uma infinidade de maneiras para decorar e deixá-lo a seu modo.

Mas eu não sei mexer em impressora.

Os arquivos vem todos com margem igual de ambos os lados, para você ter liberdade na impressão, e não errar na hora de furar e juntar as folhas. Só colocar o papel na bandeja da impressora e imprimir.

Mas você ainda pode enviar a uma papelaria que faça esse tipo de impressão ou gráfica e pagar pelo serviço e receber prontinho (mas qual a graça?)

Como é essa agenda?

A Agenda Digital Blog Pense Repense 2020 é composta por 2 capas e contra-capas, 24 divisórias e 412 páginas digitais para você imprimir e se divertir montando. E depois de impresso você monta como quiser dependendo da sua necessidade.

Capa

Fiz uma capa masculina e uma feminina para atender todos os meus leitores.

Pode ser impressa em uma folha mais firme e depois plastificada para maximizar seu tempo de vida. Ou impressa em papel de qualidade e depois plastificado (ou imprimir direto em papel colante), como papel paraná (muito utilizado em artesanato e cartonagem).

Divisória

Uma divisória para cada mês com linha para recorte, em ambos modelos masculino e feminino.

O papel para a divisória pode ser a sua escolha, ou impresso no mesmo papel do miolo e depois plastificado, ou impresso em um papel de maior gramatura.

Miolo

Tem tudo o que você precisa e você pode imprimir quantas vezes quiser e na ordem que preferir, criado em uma decoração monocromática para combinar com qualquer uma das capas ou decoração.
  • Dados pessoais e emergenciais: caso alguém encontre seu precioso, ou que você esteja em uma situação de inconsciência;
  • Planner anual;
  • Metas para o ano;
  • Lista valorizar x desapegar;
  • Lista quero x preciso;
  • Aniversário anual;
  • Controle financeiro anual;
  • Controle de acessos e senhas: caso ache necessário não inclua essa página na agenda e mantenha em um lugar seguro em casa;
  • Balanço final: melhores momentos, melhores aprendizados, o que preciso mudar e motivos para agradecer.

Mensal

Programe melhor o seu dia com as anotações diárias e mensais, e assim como o miolo você pode imprimir frente e verso como está no arquivo ou organizar como quiser, intercalando com páginas em branco ou papel carta, ou do miolo que desejar.
  • Calendário do mês e principais feriados;
  • Inspiração do mês: é uma folha para anotar uma frase para usar de inspiração naquele mês e três metas do mês com motivo e data limite para alcançar;
  • Notas, que pode ser impresso quantas folhas quiser;
  • Planner diário, um para cada dia do mês: anotações sem hora para você anotar com liberdade, cinco prioridades e financeiro diário com entrada e saída, depois faz o balanço mensal no planner anual citado acima.
Vamos combinar que está um arraso essa agenda, não é verdade? O que não podia faltar é um toque Pense. Repense. que é uma mensagem positiva em cada uma das divisórias! Incrível: sim ou com certeza?

Fechamento

Depois de impresso você vai furar as folhas, alinhar e encadernar: com espiral, Wire-o, argolas articuladas, laços e fitas. Dependendo do modo que escolher pode ser reutilizável, como argolas articuladas. Se você for boa ou ter como fazer uma capa de pano para proteger sua agenda, melhor ainda! Aquelas fechadas com zíper ficam uma gracinha ❤

Decoração

Como as partes internas são monocromáticas, depois de montado você pode decorar como quiser sem preocupação: pode deixar páginas em branco (sem o verso) para colagens de fotos e mimos (pense nisso quando estiver imprimindo ou anexe folhas avulsas), adesivos, canetas coloridas, marca texto. As opções de decoração são quase infinitas! 

Como baixar a agenda?

Capa Floral



Capa Geométrica



Divisórias Floral e Geométrica



Miolo Monocromático



Mensal janeiro a dezembro



E o que você achou da nossa agenda? Conte-nos nos comentários! Sugestões e reclamações no botão rosa flutuante do Messenger ao lado →

Baixe também:

Planner Aquarela 2020
Planner Julieta - Permanente

Comentários