Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Tragédia

Olá leitores pensativos,

Hoje trago um texto sobre as tragédias de 2019, mortes, acidentes, desastres causados por humanos, e por aí vai, mas será só isso mesmo?

Essa fotografia foi dessa manhã, 28 de maio, talvez a inspiração para esse texto.


Tragédia


Chegamos quase na metade do ano e o que se ouve muito é "ano de tragédia" pedindo para cancelar 2019, e então surgem "pensadores" oportunistas, aqueles que só aparecem diante de tragédia dizendo o óbvio. Que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, Renato Russo já nos alerta há muito tempo. 

Você já parou para pensar sobre todas as coisas boas que estão acontecendo? Quantos milagres acontecem todos os dias, mas que ficam longe das mídias e por isso são esquecidas no dia seguinte? Acordar de manhã é um.

Você já viu diversas vezes o dia começar e acabar, mas já contemplou o amanhecer? O céu negro ganhando vida e cor a cada segundo, e as nuvens ganhando formas, tudo isso ao som da cantoria dos pássaros.

Talvez esse ano não seja só de tragédias, basta você mudar o foco. Fotografia sem foco não presta, assim como a vida. 

Você atrai aquilo que está no seu foco, se só prestar a atenção em tragédias, desastres e morte, isso é atraído a você e tudo ao seu redor. 

Vale lembrar que assistir ao noticiário e se manter informado das notícias é diferente de diariamente procurar por catástrofes, sejam naturais ou por insanidade humana.

Fiquem na paz e lembrem-se de viver a vida, e que é preciso cuidar de nosso bem estar diariamente.

Texto Tragédia por Aline Duarte, 28/05/2019.


Comentários