[Resenha] O Último Conto por Gisele Honorato

Olá leitores pensativos,

Mais um conto de terror para te tirar o sono de madrugada e quem sabe ter pesadelos. Essa obra foi publicada na mesma editora e no mesmo período que eu publiquei na antologia Sem mais, o amor, e foi assim que conheci a autora, nos grupos de WhatsApp da editora, assim como outros colegas escritores, alguns já resenhei aqui no blog.

O Último Conto


Antologia: Linha Tênue
Título: O Último conto
Autora: Gisele Honorato 
Página: 123
Pontos positivos: abre as portas para um conto ou livro, baseado no que a escritora do conto escreveu.

Resenha

Bloqueio literário, a maior sombra que ronda escritores do Brasil e mundo, e Gisele explora isso com muita facilidade nesse conto, e vai mais além. 

Se você já passou por isso sabe o quão doloroso é, nos deixa impotentes, sabemos o quão perfeita a história será, mas não conseguimos por no "papel". Às vezes sabemos o que queremos escrever, mas não conseguimos transformar as cenas em nossa cabeça em palavras, ou frases inteiras, outras vezes é tudo um breu, branco, vazio.

E se coisas estranhas acontecem durante esse processo? De repente vem uma inspiração sobrenatural, tanto que não conseguimos simplesmente desgrudar do notebook, e a história ganha vida e ressurge das sombras com morte e sangue. Mas de onde veio essa inspiração...

Hipótese 1

Muitos religiosos explicam que para cada ação nossa em vida, existe um espírito que é guiado até nós através dessa ação, para nos ajudar ou não. Meu palpite é que essa inspiração seja de algo sombrio, desses espíritos perturbados que sugam nossas energias, em troca de ideias macabras para escrevermos.

Hipótese 2

Existe uma lenda urbana (em Sobrenatural, sim!), onde tudo o que você acredita se materializa, e usarei para explicar minha hipótese. Inspiração. Tudo o que a escritora do conto pensou sobre sua história se materializou ali tão perto.

Hipótese 3

Ainda sobre inspiração. Ela pode vim de várias formas diferentes e essa inspiração pode ser bizarra porque a história é também, e com um pouco de ansiedade, agregado a falta de sono, excesso de café, dentre outras coisas que acontecem com a escritora, pode dar essa imaginação fértil.

O Último Conto é um conto muito bem escrito em segunda pessoa, que em conjunto com as cenas  muito bem narradas pelo narrador te faz cair de cabeça na história e perder o fôlego quando te cair a ficha.

Quer ler esse conto entre outros que está na antologia Linha Tênue? Encomende o seu direto com a autora!

Facebook: Gisele Honorato


Postar um comentário

0 Comentários