Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Madalena por Wanderson Moura

Olá leitores pensativos,

Estou trazendo algumas resenhas que fiz para o Blog Darke Books, são repostagens minhas, achei interessante ter Estão conseguindo dormir? Sim? Então leia essa resenha e se junte comigo na madrugada da insônia!

Madalena por Wanderson Moura


Esse é um livro que me apaixonei já na apresentação. Eu sempre fui fã de contos ou relatos sobre lendas urbanas, isso que me fez apaixonar pela série Sobrenatural (original Supernatural), devo ter falado sobre ela em outras resenhas. E esse livro foi transcritos pelo autor através das memórias de sua avó. 

Nossos avós tem muitas histórias para contar, assim como nós teremos para contar a nossos netos, e assim por diante, mas o que nos chama a atenção hoje em dia é durante esse período que está fora do alcance dos nossos olhos, que não estão nos livros, apenas no coração de nossos antepassados, e precisamos tatuar nossa marca na história de alguma forma (roubei essa metáfora do autor). 

Essa coletânea do autor Wanderson Moura, contém oito contos, sobre diversos assuntos paranormais e cheios de mistério. Seja de cunho espiritual, sobre seres das sombras; Ou humanos meio bichos ou bichos meio humanos? Nosso folclore. Histórias do nosso lar. Eu como apreciadora de lendas e folclore norte americano e europeu, sei pouco do nosso próprio folclore (que vergonha), mas justo porque não tinha encontrado uma história que me atraísse o suficiente. Ao contrário das histórias de dona Madá. 

Mesmo sendo contos de relatos de mistério e coisas bizarras que estão por fora da história do nosso Nordeste, são histórias sem muito sensacionalismo (e isso é ótimo), leitura leve, eu falei que você leitor ia ficar acordado comigo na madrugada da insônia, mas não falei que seria pelas histórias macabras e sim pelos próprios monstros relatados. 'Se ta ferrado'. E eu também! 

Uma coisa que não chamou só a minha atenção, mas de alguns leitores é a forma com que Wan — já me senti íntima, se você ler vai entender a doce referência — conduz a narrativa, pois tem a narrativa do tempo em que sua amada avó contou a história, o tempo, o clima, e tem a narrativa do conto... Deu para entender? Então bora ler que você vai entender melhor. 

Eu me senti nostálgica enquanto passava as páginas do Wattpad lendo, Wan escreveu tão maravilhosamente bem que você consegue se conectar com a história de uma maneira surpreendente, é como se você estivesse lá junto, quando Madá contou a história, e quando aconteceu a história. Finalizei a história com um aperto no coração, por vários motivos, um deles é aquela sensação de quando você acaba uma coisa boa, um livro, um filme, que você se sente tão triste e vazio depois... E também porque essa é uma forma de Wan homenagear e imortalizar a memória e a história da vida de dona Maria Madalena Barros Moura.

Autor

Wanderson Mourae um cara apreciador do bom e velho Rock, mas que tem espaço no coração pra Zé Ramalho, Djavan, Alceu Valença e Fagner. Fã do polêmico Lovecraft e do surreal Clive Barker, além é claro do Mestre King, grande culpado por eu curtir tanto o gênero Terror/Horror. Nascido sob o signo de Câncer, no segundo dia de Julho em 1989, natural de São Luís-MA, casado, negro na cor da pele e na alma. Faço parte da comunidade de escritores Maldohorror e da Sociedade do Labirinto. Sou Eletricista e recém formado pela Capitania dos Portos do Maranhão como Moço de Convés, em breve estarei viajando por mares assim como faço em minha mente alucinada, raíz de todo conto maligno que já escrevi. Sou apenas mais um psicopata camuflado pela escrita. Continuo por aqui, absorvendo e observando... o caos.

Comentários