Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] A Coisa que Espreita no Escuro por Izaque Lazaro

Olá leitores pensativos,

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou encabulado com sons ou vultos vindos de um comodo escuro ou lugar mal iluminado. Ainda na infância muitos pais (principalmente os meus) sofrem muito com isso, por causa do medo de escuro e do que espreita lá. Depois de adulta (não faz muito tempo), eu superei esse medo, mas se eu puder acender a luz, lógico que ascendo!

Esse conto foi publicado na Andross Editora, e foi indicado para receber o Prêmio Strix, onde os contos publicados passam por uma seleção, e os finalistas recebem uma estatueta de coruja ― símbolo da editora ― em uma cerimônia digna de Oscar.

Livro: Tratado Oculto do Horror
Conto: A Coisa que Espreita no Escuro
Página: 217

Sinopse
Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.

Resenha

Alguma vez na sua vida você já teve pesadelos enquanto dormia, e acordou com aquela sensação de que o que assombrava os seus sonhos, te perseguia depois de despertar? Tipo o tio Fred. E despertar de um pesadelo na hora mais temida do dia, quer dizer, da noite, na hora em que o véu que separa o mundo dos vivos e os mortos se abre, por um minuto inteiro criaturas do inferno transitam pela terra espalhando caos e terror para os despercebidos e mortes inexplicáveis aos distraídos? E aquelas noites no breu, porque a distribuição da luz elétrica foi temporariamente interrompido? E se juntar essas três ocorrências juntas?

Mas o que é essa coisa? Um serial killer? Fruto de uma imaginação fértil e doente? Um ser sobrenatural que realente passou pelo véu fugindo do inferno? Aí é com você leitor, deixe sua imaginação te guiar...

Senti um pavor crescente ao ler esse conto como se estivesse realmente na pele do personagem Daniel, culpa dos detalhes sórdidos que Isaque se preocupou em colocar, e claro, no meu antigo medo (antigo, uhum, sei). Aquela angústia que você sente, esperando pelo momento certo para recuperar o fôlego, distensionar os músculos e perceber que tudo vai ficar bem com o personagem, principalmente com você. Devo adiantar que isso é inexistente e você sofre junto com Daniel, e sem pausa 😁.

Como outros leitores se sentiram



VickABarbosa

mar 23
Achei maravilhoso como a história pega uma situação que realmente acontece conosco, todos já passaram pela situação de faltar luz em casa e ir desesperadamente atrás do celular para clarear o ambiente, mas graças a essa leitura a experiência de ficar sem luz em casa sera bem pior agora obrigada RS.

FelipeAugusto387

mar 22
Realmente sensacional ! a maneira como descreve o cenário de forma detalhada, e o jeito de fazer com que o leitor crie o "monstro", inconscientemente representando seus medos ... já fiz alguns amigos lerem este conto e após a leitura, a pergunta que fiz foi "como vocês imaginaram o monstro ?"


E então? Depois que ler esse conto, deixe seu comentário e responda: como você imagina o monstro

Livro físico

Verifique disponibilidade com o autor ou com a Andross Editora.

Degustação

Leia esse conto no Wattpad na palma da sua mão ou no seu desktop, totalmente gratuito.



Comentários