[Literatura] FLAL em sua 6ª Edição

Olá leitores pensativos,

No ultimo dia 15 foi aberto as inscrições para o Festival de Literatura e Artes Literárias, ou FLAL, o maior evento literário da internet, em sua sexta edição sob o tema Sementes do Amanhã e hoje vou explicar como vai funcionar e quem sabe despertar seu interesse de acompanhar e quem sabe participar.

Inscrições

De 15 de junho a 31 de Julho de 2018. Para os que não aceitarem o convite e não confirmarem sua participação, até o até 31 de Julho, automaticamente serão excluídos e a vaga destinada à lista de espera. Sugerimos convidar seus amigos e seguidores para acompanhar o EVENTO e seu desempenho no Festival, assim como compartilhar em suas páginas nas redes sociais, blogs e sites. É de seu interesse ter seus leitores comentando na sua participação.

Leia o regulamento para saber os detalhes de como se inscrever.

Abertura do Festival

Dia 21 de Setembro será a abertura do festival com a apresentação do programa do festival e dos escritores e participantes, bem como a equipe de voluntários na coordenação e gestão. 

Objetivo

O Festival de Literatura, evento online no Facebook totalmente gratuito, foi criado pelo escritor Luiz Amato. O objetivo é divulgar a Literatura Nacional Contemporânea, ajudar na identificação da imagem do autor junto ao público, assim como na divulgação de seus livros e textos, através das várias atividades que compõe o festival. E, esta 6ª edição, contará com uma loja online para a venda de suas obras.

Apresentação do Escritor

O FLAL identifica o escritor através de entrevistas, onde o mesmo escolhe as perguntas que pretende responder. As perguntas são elaboradas pelo público. As entrevistas respondidas são publicadas na página do evento, com dia e hora marcados; e através de bate-papo em tempo real. O escritor se dispõe a “conversar” com o público, num horário agendado. Um bate-papo escrito. Nas duas modalidades, os autores se dispõem a falar de si mesmos e de seus escritos, revelando suas preferências e métodos literários. Total interação com o público, que comenta e questiona.

Apresentação da Equipe

Apresentando a equipe que trabalha voluntariamente, para organizar, mediar, coordenar e gerir todas as atividades do Festival.

Entrevistas

O escritor-participante deverá escolher no mínimo dez perguntas para a sua entrevista. As mesmas estarão nos comentários do post fixo na página do evento, que foram publicadas na página do evento, na data e horário agendados, juntamente com biografia e foto.

Fique atento às postagens na página e grupo do festival para não perder sua participação. Ajude fazendo perguntas que outros escritores possam escolher para responder também.

Será apresentado 100 autores de prosa e poesia. Teremos autores internacionais de Angola, Moçambique, Portugal e Estados Unidos!

Concurso de Textos


Leia o regulamento de inscrição

Gestão e criação de Nell Morato e apoio de Leia Livros Editora e Livraria. Todo e qualquer assunto relacionado ao concurso é de responsabilidade da gestão dos concursos.

Tema: A Semente do Amanhã / Contos, Crônicas ou Poesias

Adulto: Os textos serão publicados sem a autoria, para que sejam apreciados pelo público de forma anônima.

Juvenil: Os textos serão publicados com autoria e escola ou projeto correspondente.

Comissão julgadora: Os textos serão avaliados por jurados anônimos, para garantir total isenção, como ocorrido nos concursos anteriores. O nome dos jurados será revelado no final do concurso.

Coletâneas: Editaremos duas coletâneas no formato e-book, incluindo todos os textos recebidos para os concursos, totalmente gratuitas.

Premiação: Serão premiados os cinco primeiros colocados nas duas categorias, adulto e juvenil. 

Quiz literário

Brincadeira interativa (jogo) de perguntas e respostas, com tema associado à Literatura e Artes Literárias. Também poderemos estender a interação para as demais artes, como a música, cinema, teatro, artes plásticas.

Debate literário

Vamos debater a literatura, os sabores e dissabores de ser escritor no Brasil. Como lançar as Sementes para o Amanhã?

Comunicação

Todo o evento será realizado de forma escrita NA PÁGINA DO FACEBOOK. A 6ª edição também terá um canal exclusivo no YouTube. FLAL - FESTIVAL DE LITERATURA E ARTES LITERÁRIAS na internet e redes sociais:

Canal do YouTube: FLAL
Instagram: @flalfestival
Twitter : @flalfestival
E-mail para contato - Festival: flalfestival@gmail.com
E-mail para contato - Concursos: concursos.flal@gmail.com
Grupo no Facebook: FLAL
Página Oficial: FLAL
Site: FLAL Festival

Loja

A equipe está disponibilizando um espaço para a LOJA do FLAL, onde os autores poderão expor seus livros para venda, durante o Festival. A loja estará aberta nos meses de maio a Dezembro. Totalmente gratuita, devendo o autor se responsabilizar pelo recebimento de valores correspondentes, bem como da remessa de suas obras aos compradores. A equipe irá coordenar os serviços na LOJA. 

EQUIPE FLAL - Conselho Administrativo/ Coordenação:

Gestão Festival: Ironi Jaeger
Gestão Concursos: Nell Morato 

Coordenação:
 → Elizabeth Machado Salles
 → Luana Karoliny 
 → Michelle Louise Paranhos 
 → Priscila Jaeger


6º FLAL

Festival de Literatura e Artes Literárias
Edição Sementes do Amanhã
CONCURSO DE TEXTOS ANÔNIMOS
RESULTADO DO CONCURSO DE TEXTOS ANÔNIMOS

6º LUGAR – Todos os textos selecionados pelos jurados
003CTA2019 – Carlos Poeta
005CTA2019 – Diego Sant’Anna
006CTA2019 – Aline Duarte



008CTA2019 – Rosemari Gindri
010CTA2019 – Regina Ruth Rincon Caires
011CTA2019 – Severiana Paulino Rodrigues
012CTA2019 – Damião Oliveira
015CTA2019 – Sergio Almeida – Poeta Jardim
017CTA2019 – Vieirinha Vieira
018CTA2019 – Michelle Louise Paranhos
020CTA2019 – Maria Teresa Moreira
022CTA2019 – Rosemari Gindri
026CTA2019 – Victoria Araújo
030 CTA2019 – Michelle Louise Paranhos

5º LUGAR
013CTA2019 – Carlos Poeta

4º LUGAR
016CTA2019 – Ana Rosenrot

3º LUGAR
028CTA2019 – Regiane Lima

2º LUGAR
002CTA2019 – Aline Duarte



1º LUGAR
027CTA2019 – Sergio Almeida – Poeta Jardim







Livros em pré lançamento! Adquiram aqui!


Imagens oficiais do festival

Postar um comentário

0 Comentários