Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Bodas de Marshmallow

Olá leitores pensativos,

Hoje venho contar para vocês minha experiência com a Bodas de Marshmallow para comemorar 1 ano e 2 meses de namoro. Mesmo escrevendo dicas de bodas desde 2013 no blog, essa é a primeira boda que eu realmente comemoro com o amor da minha vida. Não deixávamos passar em branco antes, apenas comemoramos de uma forma diferente.

O que é Marshmallow

O marshmallow ou machimelo é um confeito que, em sua forma moderna, consiste de açúcar ou xarope de milho, clara de ovo batido, gelatina previamente amolecida em água, goma arábica e flavorizantes, batidos até tomarem uma consistência esponjosa. Wikipédia


Antes de comprar eu já tinha decidido uma boa parte de como seria nosso momento, mas na prática sabemos que sempre é outra história. Para me ajudar, o mercado que comprei o doce disponibilizava vários sabores e modelos diferentes, não nos limitando a comprar o que tinha, escolhi o modelo americano para assar.

Eu planejei um momento a dois bem a nossa cara, nada como aquele momento romântico forçado, algo bem simples e com coisas que gostamos de fazer: ele e eu embaixo das cobertas assistindo séries ou filmes comendo marshmallow. Ah e com nossa cadelinha, ela é muito curiosa (não dê nada para seu pet, apenas ração) e certeza que estaria nos rodeando querendo saber o que estávamos fazendo.

Escolhi servir de tira gosto a tardinha no sábado, ele preparou chips de batata doce que é uma delícia viciante. Enquanto ele fritava a batata eu assava o marshmallow na boca do fogão, porque não tinha como fazer uma tarde embaixo das cobertas com uma fogueira na sala. Ai, Aline. Acontece que muito próximo da chama queimava o doce, e longe não fazia nem efeito. Então fiz o meu melhor, mas ele achou muito doce e deixou o pacote todo para eu comer.



Foi uma experiência muito gostosa e divertida, pois só o fato de fazer algo diferente era muito bom. Eu não tinha comido ainda o marshmallow assado, e entre guloseimas esse é o que menos chama minha atenção (não sei por qual motivo), e foi por isso que escolhi concretizar essa boda.

O que vocês acharam dessa boda? Se já comemoraram, como foi? Conte para a gente aqui nos comentários!


Comentários