Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Dias de sol

Olá leitores pensativos,

Este texto surgiu de uma postagem antiga, que precisava ser atualizada. Seu conteúdo era fora de sentido, e eu não lembro ao certo porque tinha publicado. Eram registros de memórias, elas que talvez eu não quisesse mais lembrar, então como aprendi com um psiquiatra por aí, com esse texto quero trazer o melhor dessas memórias.

Dias de sol


Depois de muita chuva e frio na estação mais fria do ano em seus piores dias, é muito bom poder sentir o calor do sol novamente, sentir ele queimando a face, e de repente, as roupas que vestimos são quentes demais. Ainda mais quando os dias subsequentes seguem da mesma forma. 

Um belo dia para se ler um livro no relento, mesmo que enrolado em mantas de algodão, o vento pode ser traiçoeiro e te fazer arrepiar às vezes, então todo o cuidado é pouco. Tomar uma bebida quente, para manter aquecido por dentro, para isso não acontecer ajuda e muito.

Com isso podemos observar melhor o que há a nossa volta, coisa que passou despercebido sob a camada espessa de frio e aquela preguiça boa de inverno. O farfalhar das folhas, a cor das flores e o brilho nos olhos de quem passa por nós e cumprimentamos na rua, mesmo sem conhecer. 

O clima esquenta, e parece aquecer também os corações, ou deveria dizer descongelar? Não importa realmente. Então nem preciso dizer o quanto estou feliz em ter o sol novamente, aquecendo nossos corações.


Comentários