Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Semana da Poesia] Poesia Minha Vida em Poesia

Olá leitores pensativos,

Hoje enfim chegou o dia esperado dessa semana, o Dia Mundial da Poesia! Eu como poetisa sinto que é um dia muito especial como qualquer outra data, aniversário, por exemplo, pois foi na poesia que eu nasci de novo. Para quem não conhece minha história com a escrita vou explicar brevemente.

Em uma reportagem sobre depressão o médico que era entrevistado disse que escrever sobre si e o que sentia, desabafar escrevendo, ajudava com a depressão. Não lembro exatamente suas palavras, mas eu tentei, mesmo não sabendo o que era depressão e sem saber se tinha.

Desde que escrevi minha primeira poesia eu já me sentia melhor e por esse motivo eu não parei, mesmo não achando bons, foi por esse motivo que eu perdi minhas primeiras poesias, datadas de 2007. Então meu contador começou a girar em 2008. No ano passado completei 10 anos de escrita, porque não comecei com poesia e fiquei ali, busquei aprender outros tipo de escrita. Mas chega de falar de mim e falar de poesia.


Essa poesia eu criei enquanto desenvolvia o Book Trailer da minha primeira antologia solo de poesias, e é como o título sugere: é a forma como eu a vejo em minha vida, desde o começo até no fim.

Comentários