Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Literatura e afins] Minha Inspiração por Aline Duarte

Olá leitores do Blog Pense. Repense.,
Para quem acompanha o blog desde o início (ou por tempo o suficiente), sabe que o blog surgiu para postar minhas poesias, e ao longo do tempo fui aprimorando as postagens (sobre o blog). Reunindo minhas poesias em um único arquivo, logo o blog tem metade do tempo que eu comecei a escrever.

Obra

Essa é a obra no Wattpad para leitura gratuita com boa parte das minhas poesias, depois que eu lançar o livro e-book e físico ele entrará em degustação, apenas com algumas poesias.


Depois de tanto tempo, criei coragem para reunir minhas "melhores" poesias e publicar em uma antologia poética, e estamos quase lá. No dia de hoje, comecei a correr atrás de registrar os direitos autorais, a capa está quase pronta pronta, a diagramação está linda, então só falta mesmo a questão do registro.

Capa

Essa imagem abaixo é a folha de rosto, faltam alguns detalhes das orelhas nas capas, pouca coisa, logo fica pronta, e vocês receberão de primeira mão. 

Escolhi flores para embelezar minha capa, pois nada como a beleza e o aroma das tulipas para representar uma antologia poética, origem do nome.


Sobre o miolo

O miolo eu caprichei na diagramação que fiz através do programa Scribus, aprendi a usar o InDesign no curso de designer, mas na prática não foi fácil obter esse programa, e eu adorei o Scribus, mesmo tendo que aprender a usar do zero, através de tutoriais na internet, o básico eu já sabia da noção que vem do ID.


Registro de direitos autorais

O registro eu fiz no site da Biblioteca Nacional (BN), mas com base em pesquisas na internet, pois o site em si respondeu quase nenhuma das dúvidas que surgiu durante o processo. Para isso eu encontrei o blog Papo de Autor, onde me ajudou e muito.

Produção

Tudo está sendo produzido em nome do blog Pense. Repense., tanto que leva a logo na capa e artes. Não somos editora, mas quero para projetos futuros incrementar o blog no mundo da produção literária.

As artes são da parceira aqui do blog de design Ali Du Designer, sempre inovando e fazendo o show nas capas no Behance e no Wattpad. A revisão foi feita pela Adriana Valderramas, revisora que ama a língua portuguesa e entende muito por causa dos estudos para concursos, outra coisa que ela ama também. Gislaine Miranda é a diretora de revisão da SENTIDO Editora, e lá nos conhecemos.

Fiquem de olho nas atualizações.

Comentários