Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] O Caso de Ellen Green por Anna Souza

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre um livro que me conquistou. Que sou amante de mistérios e investigação criminal não é segredo (meu primeiro livro me denuncia), e esse livro me prendeu não só pelo gênero em si, mas principalmente pelo enredo elaborado, a escrita da autora e os problemas envolventes ao longo da narrativa, que é surpreendentemente original.

O Caso de Ellen Green

Anna Souza


"O ser humano não faz a mentira, a mentira é quem faz o ser humano." 

   Ellen Green foi encontrada sem vida no banheiro de sua escola, uma morte misteriosa e quase nula de suspeitos no início.

  Davys e Santos estão agora em busca do culpado. O mistério que parou a cidade de San Diego e revelou o passado sombrio dessa jovem que teve sua vida interrompida aos dezessete anos.

Resenha

Se você é fã de livos de investigação criminal, da série estilo CSI, por exemplo, então vai gostar desse livro, pois a história é narrada dessa forma, o crime, o processo de investigação e tudo mais. O Caso de Ellen Green vai nos contar sobre o mistério que ronda o assassinato da jovem moça, e com o decorrer da narrativa atraente, vamos descobrindo outras pontas soltas.

A personagem principal é a detetive Mariana Davys e na sua busca pelas provas e o assassino, e ela conta com a ajuda de seu parceiro, Louis Santos, que tem grande destaque na trama, e juntos vão estudar todas as pistas e encontrar o culpado.

Ellen é uma jovem na flor da idade e aparentemente amada por todos, mas conforme os suspeitos vão aparecendo, vamos descobrindo mais sobre a vida dela. A investigação é profunda na relação pessoal dos suspeitos com a vítima, que vão sendo nomeados do início ao fim da história, dificultando o leitor encontrar o criminoso logo nos primeiros capítulos, o que faz a nossa atenção à leitura, aos detalhes e pistas que vão sendo jogadas, ser mais atenciosa aos detalhes.

Fora da trama principal temos outros mistérios sendo expostos, as pontas soltas que mencionei no início do texto, o que nos faz pensar se tem e como pode ter ligação com a morte de Ellen Green, mas não pense em pular para o final só para descobrir o matador, tem muita coisa a ser esclarecida na vida interrompida dessa menina e dos que a rodeiam.

É uma leitura fluida, com flashes de memórias, e narração de outras situações com outros personagens, nos fazendo crer que somos "Sherlok Homes", e ao mesmo tempo não. Eu, particularmente, adoro isso, pois muda os "ares" o que não torna a leitura cansativa.

E então, quem matou Ellen Green?

Embora o livro esteja no Wattpad na íntegra, a autora Anna tem o sonho de poder publicar essa obra em livro físico. Ele está em fase de revisão, mas da uma passadinha lá e nos ajude a descobrir esse mistério?


Anna Karolina Souza Santos tem 17 anos, sempre teve uma mente muito criativa, e sonhou em um dia poder expressar seus pensamentos através de algo, e conhecer o mundo literário lhe trouxe grandes oportunidades e possibilidades de ser quem ela realmente quer ser.


Comentários

  1. Inicialmente parabéns pela surpreendente resenha, achei-la bastante incrível e curiosa. E parabéns também para Ann, sua capacidade e genialidade ganhará o mundo, o meu mundo garanto que já ganhou. ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥