Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] A Garota de Vegas por Thais Caldeira

Olá leitores pensativos,

Hoje tem resenha no blog, está atrasada um bom tempo, por isso postei primeiramente no Instagram do blog para melhor elaborar um aqui, e aqui estamos nós. Boa leitura e desejo que se apaixone por essa história tanto quanto eu.

A Garota de Vegas



ISBN: 978-85-8405-135-9
Gênero: Romance Jovens/Adultos
Ano de Publicação: 2017
Formato: 16 x 23-264 páginas
Público: Jovens/Adultos
Autora: Thais Caldeira

Sinopse


Nascida e criada nas ruas de Las Vegas, Meredith não teve uma vida fácil, sendo jogada de uma família de adoção para outra. Quando se viu mais velha, conseguiu trabalho em alguns cassinos, lugares propícios para unir o excelente dom do cálculo com certa experiência em jogos de azar, conquistando, assim, uma pequena fortuna. Em busca de uma formação, amigos e amor, Meredith deixa Las Vegas para cursar Química em Nova York, onde se torna presidente da irmandade Wallahy, na Universidade Venom, por meio escusos. Alcoólatra, anoréxica e muito inteligente, mas um pouco confusa e descuidada, a garota a quem todos chamam de Vegas só quer ver o circo pegar fogo e eternizar seu nome na calçada da fama, pois, como aprendeu desde cedo, a vida é um jogo."


Resenha

Meredith, protagonista de uma comédia romântica, leva uma vida agitada por ser líder de uma irmandade na Venom University. Todavia, tudo no decorrer dos dias se torna suportável e agradável através das atrapalhações e ciladas (in)voluntárias dela com seus "amigos" tornando uma leitura leve e risonha. Entre festas, rixas, bebidas consumidas, o sangue sempre é energético e entre irmandades e fraternidades o enrendo da A Garota de Vegas torna-se mais intenso.
- Blog no Instagram


Ao iniciar a leitura você é transportado a um universo incrivelmente louco que é a Venom University. Irmandade e fraternidade são sinônimos de festas, rixas e muita pegação, e nisso a autora é fiel, sendo uma marca importante no decorrer da história. 

Meredith, nossa linda e desastrada protagonista, teve um início muito frustante e triste, mas ela não deixou isso abalar o que veio depois e decidiu que se formaria e daria um curso à sua vida. Com uma personalidade forte, não se rebaixa a qualquer um e não deixa que façam isso perto de si, não importando quem seja. Por ser o último ano na universidade, Meredith conhece a maioria dos estudantes, e acho que por isso que ela algumas vezes ultrapassa a linha tênue que separa ela de seus "inimigos de irmandade".

Dentre atrapalhadas da própria protagonistas, e situações em que ela é forçada a passar por causa de terceiros, A Garota de Vegas é uma leitura instigante a cada capítulo, com uma leitura leve e descontraída te arrancando algumas lágrimas, seja de tanto rir ou de momentos sentimentais.

Como a autora mesma adverte, não é sobre uma história de amor (tem sim casais que se formam, outros que se separam, mas esse não é o foco), mas é uma história de amizade, lealdade e principalmente de superação. 

Essa obra é perfeita para ler em um dia de sol na praia (minhas fotografias me denunciam), ou em um dia de chuva embaixo das cobertas na companhia de uma xícara de café, aliás isso eu e Mere temos em comum.

Uma capa maravilhosa, diagramação e artes em geral foram muito bem elaborados, todos estão em harmonia com a obra como um todo.


"Algumas horas mais tarde, recebi uma lingerie de anjo, com asas. Comecei a rir e decidi mudar aquele aspecto, já que era o que eu deveria usar na festa. Pouco que importei com quem teria mandado, só decidi customizar. Tingi o lingerie de preto, amarrei umas faixas de couro pela cintura e, as asas, tingi de vermelho sangue. Calcei um scarpin vermelho alto e carreguei bem na maquiagem. Eu parecia uma diaba recém-saída do inferno, meio motorhead."


Deguste no wattpad





Sobre a autora

Thais Caldeira, paulista, nascida em 27 de junho de 1987. Nerd, perfeccionista, aventureira assumida, romântica incurável, amante do Universo Geek, detalhes e tudo o que tem um pouco de magia. Começou escrevendo colunas para blogs e sites, até lançar sua primeira obra, Laura Sophia Heyes, em 2016, na Bienal do Livro de São Paulo.

Fotos
  • Livro impresso, marcador personalizado, folheto e um mimo diferente: um certificado de que fui aceita para a Irmandade das Angels




  • Dedicatória linda ♥️ 





  • Certificado que fui aceita para a Irmandade das Angels (embora eu seja mais Wallahy)





  • Folheto sobre o livro e a autora


Mais detalhes do livro


Nada melhor como um singelo comentário das amigas e beta da autora, a Ingrid além de amiga e co administradora do Blog Desça já da Minha Nuvem, é também co autora em diversas outras obras com a autora Thais.






Comentários