Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Livro] ASCENDENTE por Aline Duarte

Olá leitores,

Você leitor pode achar que vou contar uma história de amor, pode até ser, mas de dor também. ASCENDENTE é uma obra de ficção que aborda temas polêmicos e outros tabus que rondam nossa sociedade, como pedofilia, estupro, violência contra a mulher, entre outros por menores. .

Clara é mais uma vítima de uma armadilha do destino, mas qual caminho escolher para fugir da desordem emocional que a tomou? E quais serão os traumas que terá que enfrentar e superar ao longo da vida?

• Trama em andamento

• Dois capítulos por semana

• Gênero de literatura feminina, ficção e drama 

• Leia online e off-line, gratuito no Wattpad 

Sinopse


"Suas asas foram cortadas por um anjo mau."

A sociedade não passa de juízes sem seus respectivos martelos. A dificuldade em encontrar alguém que não o julgue e o apoie é como buscar borboletas em uma caverna ou pássaros no mar.

Há máscaras e vestimentas que omitem a podridão da humanidade, e mentiras que enganam as mentes inocentes.

Clara é uma adolescente de 14 anos, que inicia a descoberta da puberdade, amor e paixão, e em sua inocência conhece Rodrigo, um rapaz mais velho, o mesmo o qual ela entrega toda sua pureza.

O futuro é inimaginável, prega peças e se contradiz. A inocência rompida, as mentiras aparentes e a quebra do equilíbrio, tornam pessoas fortes, porém doloridas.

Sinopse por Anna Souza 

Falando mais sobre os temas abordados


Vamos falar um pouco sobre os assuntos abordados nessa obra ASCENDENTE, como relacionamento abusivo, depressão e suicídio, e gravidez na adolescência.

Relacionamento 

Quem já esteve em um relacionamento, sabe as complicações que um pode trazer, ainda mais se for entre um casal jovem, imaturo e sem noção alguma do mal que um pode causar ao outro.

Clara vai sair dessa ou vai ser mais uma na estatística de feminicídio?

Gravidez

ASCENDENTE aborda o tema gravidez na adolescência? Aborda sim, foi o primeiro ranking que o livro entrou na plataforma Wattpad.

Um corpo em formação, uma mente imatura, e um enorme tabu sobre gravidez na adolescência. Desinformação, irresponsabilidade ou algo mais? Isso veremos na trama por vários pontos de vista.

E digo mais: a cada mil adolescentes brasileiras entre 15 e 19 anos, 68,4 ficaram grávidas e tiveram seus bebês, diz relatório da Organização Mundial da Saúde.


Depressão

O suicídio é um grito por socorro
Um grito sufocado por dor
Que ninguém ouve.
@alinecarpesduarte 02/08/2017

As situações que a vida empurra Clara só a encaminha para um mundo cada vez mais sombrio no fundo de sua mente, a obrigando tomar decisões impensadas e totalmente imaturas.

Ela precisa de alguém que a ajude a ver além dos arbustos com espinhos que é o labirinto a qual caminha agora.

Quote sobre amizade

"Uma das coisas que nossos pais nos diziam desde pequenos era para cuidarmos com nossas amizades, mas porquê? Nem todos nasciam com um bom caráter e nossos pais tinham medo deles corromperem as almas de anjos que vossos filhos tinham. Mas seus próprios filhos eram anjos?

Por esse motivo Dona Maria sempre policiou as amizades dos seus filhos, tanto na escola, quanto na rua, assim como Dona Tereza. Clara e Amélia eram tão unidas assim porque suas mães também eram amigas de infância, e assim uma ajudava a outra a cuidar das meninas.

Porém nem todas as mães tinham esse cuidado, ou por trabalharem demais e não terem ninguém para ajudar a tomar conta de seus filhos, ou por desleixo, falta de maturidade, entre outros motivos.

Esse era o caso de Cecília, ela trabalhava fora, e com o marido ausente por causa do Exército, não conseguia ficar próxima o suficiente dos rapazes, e com isso não sabia com quem se envolviam. E quando estavam em casa, a rigidez de Coronel fazia com que eles ficassem mais rebeldes. Tentavam aconselhar os rapazes quando percebiam que eles estavam "fora da linha", mas como contra argumentar quando se é questionado sobre ser uma mãe ou pai mais presente? Que precisa sustentar a casa? Isso não era o suficiente."

Uau o que dizer sobre um trecho desse? 
Você é um pai ou mãe presente na vida de vossos filhos?

Quote sobre os pensamentos de Clara

"Caminhando para fora do limite escolar, Clara sentia o peso da vida, a cada passo para fora da escola era como se ela voltasse um passo para a realidade, aquela que tanto temia e não queria encarar. Ouviu um burburinho e não demorou até seu futuro ex cunhado entrasse em seu campo de visão e logo ela entendeu o porquê do alarde dos alunos. Despediu-se de seus amigos com um aceno e caminhou para sua casa, Amélia ia na direção dele como se estivesse hipnotizada e não percebeu sua amiga se afastar. O que menos ela precisava era sua amiga esfregando sua felicidade na sua cara, mesmo que não fosse de propósito, Amélia não tinha culpa do que aconteceu consigo, nem Diego. Só ela e mais ninguém.

Se Clara tivesse ignorado o bilhete — para começo de conversa —, boa parte das coisas ruins não teriam se concretizado, seus olhos instantaneamente transbordaram com esse pensamento.

Fazer uma retrospectiva mental desde que conhecera Rodrigo na sua festa favorita foi quase inevitável, e só intensificou suas lágrimas. Pensou em tudo o que viveram, como ele sempre a tratou com respeito, e por final, o monstro que ele se mostrou no último encontro deles."

Um pouco do que Diego fez com Clara. Vamos amiga, estamos com você para te apoiar!


Lembrando que tem capítulos novos toda quarta e domingo no wattpad.

Quote sobre amigos

"Preocupados com Clara, Amélia e a turma da Francisco se reuniram para ir na casa da amiga, mesmo que ela não conseguisse desabafar, mas que ao menos desfrutasse da companhia dos amigos. As meninas levaram doces para Clara, seus favoritos, e Lucas levou refrigerante.

— Na próxima sexta-feira é a reabertura do Furacão 2000! — Pietra disse sorrindo, seus olhos cintilavam de alegria, ela estava animada, porém relembrando de onde conhecera o rapaz que assombrava seus pensamentos e sonhos, Clara pôs-se a chorar compulsivamente.

Lucas lançou um olhar matador e de repreensão à namorada, enquanto Amélia abraçava a amiga e tentava a acalmar como da última vez, Bianca apenas reconfortava Clara.

Depois de se despedir de seus amigos na varanda agradecendo a visita, Clara se sentiu melhor ao perceber o apoio que recebeu deles, ainda era cedo naquela tarde de sábado, e pensou que poderia tomar um banho para tirar o resquício de choro de sua cara e aproveitar o sábado em família, como sempre faziam."

Estrela Ascendente

Estrela cadente, brilhe 
Enquanto meu pedido ascende
.
O céu negro
Que recai sobre nossas cabeças
Por dentro eu sangro
Mesmo que não me ouças
.
Vejo meu corpo magro
Sinto minha força restante 
Por um segundo me flagro
Com um frio cortante
.
Tire-me as mordaças
Sinta a energia vibrante
Para que em ti o amor floresças
Como um ponto no céu cintilante
.

« Poesia Estrela Ascendente por Aline Duarte, 31/10/2018 »

Curioso (a) sobre a história de Clara? No link interativo abaixo você pode ler a obra em andamento.



Comentários

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥